sábado, 16 de março de 2013

Promotor diz que Secretário Cláudio Lima assinou atestado de incompetência no caso “Fernanda Ellen” e faz revelações



Promotor diz que Secretário Cláudio Lima assinou atestado de incompetência no caso “Fernanda Ellen” e faz revelações




O promotor de Justiça, Marinho Mendes, fez revelações surpreendentes em sua página do Facebook sobre a Segurança Pública das Paraíba, principalmente no caso do desaparecimento da menor Fernanda Ellen. Para Marinho Mendes, o Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima teria assinado um atestado de incompetência ao oferecer recompensa para pista que localize a menor desaparecida.

Hoje, pasmem, o chefe maior da segurança pública no Estado veio a público e jogou a toalha, confessou o que tanto nos assombrava: A polícia não chegou a lugar algum e agora oferece “prêmio” para quem fornecer pistas de onde se encontra Fernanda Ellen, mas após dois meses e sete dias Secretário, é confissão de desconcertante inércia ou falta de habilidade no trato das ações de inteligência, fenômenos de sua polícia, que sem dúvida, aumentaram a aflição e a amargura daquela família” afirmou Marinho Mendes.

Sobre a incompetência da polícia nessa investigação, o promotor foi mais além, ao revelar que diante de pistas que poderia levar a localização da menor, a polícia sequer foi averiguar o caso: “O Secretário de Segurança não sabe, mas nós sabemos de revelações que poderiam esclarecer a lastimosa ocorrência e foi a família amargurada pelo evento cruel e tomado de intensa dor quem nos disse: A polícia não deu ouvidos para um local que não direi a situação, onde possivelmente a infante ainda esteja em cativeiro. Lá existem moradores clandestinos, é um prédio abandonado habitado por pessoas sem teto e onde um homem foi visto entrando com uma menina. Isto é verdade, estivemos lá, checamos o cenário, mas não transpusemos os muros, mas se o fizéssemos, recairia sobre a pecha de exibidos, de usurpadores e de pessoas inaptas para averiguar o que só a polícia pode fazer e pior, alguém ainda diria que nós do CEDHP fomos a causa do insucesso policial, anotando-se que o pai já sonhou várias vezes com a menina lá, já teve visões mesmo, nas quais acredita cegamente”.

Mais revelações de Marinho Mendes


O promotor revelou ainda que o vigilante da escola que chegou a ser detido, simplesmente desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro: “O vigia suspeito, depois de escutado uma vez só pela polícia sumiu, escafedeu-se, nunca mais foi visto, estamos tentando localizá-lo, é da Baia da Traição e possivelmente tenha ido lá para se subtrair a novas devassas inquisitoriais, pois investigações se faz interrogando uma vez, duas vezes até que se chegue a uma conclusão, via análise do discurso, seja positiva, seja negativa e não foi o caso. E mais, se a menina foi vista saindo do colégio e o local onde a família sempre suspeitou que ela se encontre em cárcere privado ou lá tenha estado, é de fácil acesso para quem sai do colégio e conheça seus labirintos, porque os investigadores não se moveram das cadeiras estofados e foram até lá?.


Rafaela Soares com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...