segunda-feira, 25 de março de 2013

REMÍGIO: Moradores protestam contra descaso e fecham BR

REMÍGIO: Moradores protestam contra descaso e fecham BR

Na manhã de segunda- feira (25), alguns moradores da cidade de Remígio atrapalharam o trânsito da BR devido a um protesto.

Alguns moradores do conjunto habitacional Monsenhor José Rodrigues Fidelis  resolveram fechar o tráfego na BR-104, entrada da cidade, ateando fogo em pneus e galhos de árvores, em protesto contra a falta de condições de moradia e para reivindicar a instalação de água e energia elétrica em suas residências.

A rodovia ficou fechada das 07h00 as 10h00,quando então os  manifestantes saíram em passeata até a sede da prefeitura  para cobrar ações do prefeito Melchior Batista (PSB). Ao chegarem ao prédio, e recebendo a resposta de que o gestor não se encontrava, os mesmos resolveram invadi-la e lá permanecer até a chegada do chefe do executivo. Para acalmar os ânimos, a Polícia Militar foi acionada.

Em contato com a nossa reportagem, o assessor José Raimundo Alves (Dedé) informou que o prefeito veio ao seu gabinete, recebeu os líderes do movimento e formou uma comissão para visitar a sede da CAGEPA em Campina Grande e o escritório da ENERGISA em Esperança em busca de soluções para os problemas.

Os representantes dos moradores disseram que este é apenas o primeiro passo, já que das cinquenta e sete casas construídas, pouco mais da metade foram ocupadas e as demais permanecem inacabadas. As residências foram construídas ainda na gestão anterior em parceria com a Caixa Econômica Federal e Companhia Estadual de Habitação Popular (CEAP).

Mário Luiz (Carioca) com Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...