sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana Santa tem três praias impróprias para banho na Paraíba

Banhistas devem evitar as praias da Penha, Guarita e Maceió.
Relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril.

Praia de Coqueirinho na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)
Praia de Coqueirinho pode ser aproveitada por
banhistas nesse feriadão (Foto: Inaê Teles/G1)
Paraibanos e turistas que estiverem na Paraíba durante o feriadão da Semana Santa vão ter que evitar três praias do estado, segundo o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias da Penha, em João Pessoa, da Guarita e de Maceió, no município de Pitimbu, estão impróprias para banho.
O relatório de balneabilidade é válida até o dia 5 de abril. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Engenho Velho e da Lagoa do Bernardão. Já na capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo.

Conforme o relatório, as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Apesar de estarem classificadas como próprias para a balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...