terça-feira, 26 de março de 2013

Ricardo recebe grupo australiano interessado em investir na Paraíba

Na ocasião, foram apresentados os diferenciais da Paraíba e discutidos investimentos em vários setores

Ricardo Coutinho com grupo australiano
Ricardo Coutinho com grupo australiano
O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa segunda-feira (25), no Palácio da Redenção, os diretores do grupo australiano Lend Lease, que estão prospectando investimentos na Paraíba. Os executivos pretendem investir no Brasil e, além da Paraíba, estão focando Estados como São Paulo e Ceará. Com mais de 40 anos de experiência no mercado mundial, o grupo possui projetos de estruturação para olimpíadas, shoppings, rodovias, hotéis, portos e aeroportos. Na ocasião, foram apresentados os diferenciais da Paraíba e discutidos investimentos em vários setores.
Durante a audiência, o governador fez uma explanação das potencialidades econômicas do Estado. Ele também destacou fatores como a localização, logística, mão de obra e o Centro de Convenções, que será um grande indutor para o surgimento de hotéis e empreendimentos turísticos.
O diretor geral da empresa, Murray Woolcock, e o diretor da área de Parceria Público Privada (PPP), Travis Messina, fizeram uma apresentação técnica sobre PPP´s como ferramenta para desenvolvimento de projetos, demonstrando experiências exitosas na área de infraestrutura social.   
O executivo Murray Woolcock afirmou que as experiências apresentadas pelo governador da Paraíba estão alinhadas com as iniciativas do grupo em vários países do mundo. “O desenvolvimento de projetos de infraestrutura social como hospitais e rodovias são o foco da Lend Lease”, adiantou Murray.
O secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, afirmou que o potencial da Paraíba nos setores de infraestrutura, estradas, projetos de abastecimento, saneamento e turismo chama atenção dos investidores.  “A Paraíba se destaca por estar no centro do Nordeste, possuir mão de obra qualificada, investimentos em infraestrutura e estradas. Isso é importante aos olhos dos investidores”, destacou.  
A audiência ainda teve a presença do chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Laércio Lemos de Sousa.  Os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; da Saúde, Waldson Sousa; Educação, Márcia Lucena e a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, também participaram do encontro.

Mário Luiz (Carioca) Com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...