domingo, 17 de março de 2013

Semob divulga plano de trânsito para a corrida Track&Field Run Series; ruas serão interditadas

A largada da Track&Field Run Series, que contará com os percursos de 5 e 10 km, será às 7h, no Busto de Tamandaré
Track&Field Run Series João Pessoa acontece domingo
Track&Field Run Series João Pessoa acontece domingo
É grande a expectativa para a disputa da corrida de rua Track&Field Run Series que acontece neste domingo (17), em João Pessoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa divulgou neste sábado (16), o plano de mobilidade para a corrida.
A largada da Track&Field Run Series, que contará com os percursos de 5 e 10 km, será às 7h, no Busto de Tamandaré. A partir das 5h30 começará a distribuição do chip que vai marcar o tempo de prova de cada competidor. Logo após, às 6h, será a abertura do Espaço Criança, local destinado à meninada que for acompanhar os pais no evento. Em seguida, às 6h30, os atletas poderão fazer um alongamento antes da largada com o auxílio de profissionais.
A Semob designou 60 agentes de mobilidade para garantir a segurança e a mobilidade nos dois eventos. Também estarão trabalhando 12 agentes motociclistas, quatro ciclistas e mais cinco viaturas operacionais que vão acompanhar todo o percurso até o encerramento.
De acordo com a Semob, a área entre o Busto de Tamandaré e rua Índio Arabutã (Hotel Xênius) será interditada a partir das 6h para a montagem da estrutura da competição e para proibição de estacionamento na via, dando segurança aos participantes e pedestres. Não será permitido o tráfego de veículos durante a corrida no trecho de 10 quilômetros, compreendido entre o Busto, avenida Cabo Branco e a Estação Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano (ida e volta).
Durante a prova, o tráfego de veículos será desviado pela rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti (rua da Barreira), que funcionará em mão dupla. O transporte coletivo vai ser desviado pela rua Juiz Amaro Bezerra (Localiza), Cairu, Antônio Lira até a José Ramalho Brunet, seguindo pela rua da Barreira. À medida que o último participante da corrida passar a via será liberada gradativamente ao tráfego de veículos. O término está previsto para as 12h.
A proprietária da loja Track&Field em João Pessoa e organizadora do evento, Bruna Moura, afirmou que a corrida tem tudo para ser um grande sucesso. “A expectativa para a prova é a melhor possível. Ainda tem gente procurando fazer a inscrição mas, infelizmente, não podemos inscrever mais ninguém. Terminando esta corrida, já começaremos a planejar a do ano que vem”, disse.
Track&Field Run Series
Reconhecida por sua organização, a Track&Field Run Series já oferece conforto e segurança aos atletas desde a chegada ao local de prova. A ampla estrutura conta com estacionamento facilitado, áreas especiais para promover a integração entre os competidores e seus familiares, além de espaços com tendas de fisioterapia, massagem e um espaço Kids.
Durante e logo após a prova, os competidores também terão suas regalias. A cada 1800 metros de corrida, os participantes encontrarão um ponto de hidratação, onde será distribuída água mineral aos atletas. Após o término da prova, frutas e isotônicos Gatorade estarão à disposição dos corredores para repor as energias perdidas durante a corrida.
Além de todos esses benefícios, os inscritos ainda vão receber um kit incrementado com produtos da marca. Cada kit será composto pelos seguintes produtos: uma camiseta Thermodry®, uma toalha molhada Fastday, um par de meias Running, uma bolsa do evento e squeeze.
A prova será disputada em dois percursos diferentes. O itinerário dedicado aos atletas que estão iniciando em corridas de rua é de apenas 5 km. Já para aqueles um pouco mais experientes, o trajeto será de 10 km. A largada e a chegada para as provas nos dois percursos serão no Busto de Tamandaré.
Track&Field João Pessoa
A Track&Field João Pessoa foi inaugurada no dia 22 de março de 2012. Principal grife brasileira de moda esportiva, a Track&Field atua desde 1988 neste segmento e hoje possui diversas lojas espalhadas pelo país. A marca destaca-se no mercado esportivo pela alta tecnologia de seus produtos, sempre voltados ao conforto e otimização da performance do esportista. Um dos princípios fundamentais da empresa é apoiar, incentivar e promover o esporte como fonte inesgotável de bem-estar e saúde, para que sua prática seja exercida e aproveitada em toda sua plenitude.
A missão da Track&Field é oferecer produtos de alta tecnologia, que proporcionam mais conforto e melhor performance ao atleta. A variedade de produtos e tecidos é um de seus diferenciais. Dispõe de tecidos que reduzem os odores da transpiração, permitem a circulação de água e ar, mantém o corpo seco e evitam a proliferação de bactérias, como é o caso do Thermodry Biotech, tecido exclusivo da marca. Outro destaque é a responsabilidade sócio-ambiental da marca. Preocupada com a natureza e com a condição de vida da sociedade no futuro a empresa mantém diversas parcerias sócio-ambientais, com institutos como o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias.
Patrocínio
O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Track&Field, Gatorade, Associação Brasileira de Esportes Endurance e Latin Sports. A Track&Field Run Series ainda conta com o apoio do Sistema Correio de Comunicação, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Pé de Frutas e Café Santa Clara.

Mário Luiz (Carioca) com Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...