segunda-feira, 10 de março de 2014

Enterrado corpo de torcedor que caiu em fosso de estádio em João Pessoa

Presentes no enterro cantaram música do Auto Esporte que ele gostava.
Tibério Barreto caiu da arquibancada ao comemorar o gol do empate.


Torcedor do Auto Esporte caiu de uma altura de pelo menos três metros durante partida do Paraibano, em João Pessoa (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com) 
Torcedor do Auto Esporte caiu de uma altura de
pelo menos três metros
(Foto: Hévilla Wanderley/GloboEsporte.com)
Foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (10) o corpo do professor Tibério Barreto, de 41 anos, que morreu após cair no fosso do Estádio Almeidão, em João Pessoa, durante a partida entre Auto Esporte e Sousa, no domingo (9). Tibério era torcedor do Auto Esporte e, segundo testemunhas, ele caiu da arquibancada de uma altura de pelo menos três metros, no final do jogo, quando o time do coração do professor empatou o jogo, que foi válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol.

A diretoria do clube e vários torcedores compareceram ao enterro, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa. De acordo com o sobrinho de Tibério, Oselmar Neto, os presentes cantaram a música do Auto Esporte que o tio mais gostava de cantar quando ia ao estádio.
Tibério morreu na madrugada desta segunda-feira (10) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo informações da unidade hospitalar, o torcedor passou por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30.

Entenda o caso
O autor do gol de empate, o lateral-direito Gustavo, flagrou a queda do torcedor no momento em que comemorava com a torcida e acionou a equipe de resgate.

Ainda de acordo com testemunhas da queda, os socorristas demoraram pelo menos três minutos até chegar ao local do acidente. Jogadores e membros da comissão técnica do Auto Esporte também desceram ao fosso para conferir a situação do torcedor, que ficou todo o tempo imóvel.

Os agentes do resgate imobilizaram o torcedor em uma maca, colocaram-no numa ambulância e o levaram para o Hospital de Emergência e Trauma. Ele foi submetido a uma traqueostomia para ter a sua respiração facilitada, mas não resistiu.

A partida entre Auto Esporte e Sousa ficou paralisada até que o torcedor fosse resgatado e foi retomada por mais dois minutos, mas o placar seguiu inalterado e terminou empatada por 1 a 1.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...