domingo, 9 de março de 2014

Polícia é acionada em protesto contra som alto de igreja no Sertão

Protesto inusitado movimentou o início do dia na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, que além do som vindo da igreja teve que ouvir um som alto usado em protesto

Protesto movimento cidade logo cedo
Protesto movimento cidade logo cedo
O Destacamento da Polícia Militar do município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Sertão do estado, a 319 quilômetros de João Pessoa, foi acionado bem cedo da manhã deste domingo (9) para acalmar um protesto feito por um morador da cidade contra a altura do som de um sistema de alto falante usado pela igreja católica para chamar os fiéis para a missa.
De acordo com o sargento Flávio da Polícia Militar, o protesto inusitado que movimentou a pacata cidade de São Sebastião do Umbuzeiro foi feito por um funcionário público que ligou o som do carro no nível mais alto e estacionou nas proximidades da igreja. Com o barulho proporcionado pelas dois sons, moradores incomodados chamaram a polícia.
O manifestante, que se declarou católico, disse na delegacia que estava se sentindo incomodado porque há muito tempo vem sendo acordado não só com o som do sino da igreja, mas também com o alto som da música tocada pela igreja no sistema de som instalado fora do templo.
A igreja estaria usando um sistema de som para chamar os fiéis para a missa que acontece entre 6h e 7h. As celebrações também seriam transmitidas através desse sistema de som da igreja, o que aconteceria pelo menos duas vezes por dia.
O militar contou que após a chegada dos políciais ao local do protesto, o funcionário público foi levado para a delegacia, onde os ânimos foram acalmados e o manifestante foi liberado.
"Não entendo por que ele agiu dessa forma, quando poderia ter prestado queixa na polícia. Afinal existem os órgãos que fiscalizam e inibem o uso de som alto, quando este ultrapassa os limites e está incomodando", analisou o policial.
O Portal Correio tentou localizar o padre que seria responsável pela paróquia da cidade, mas não conseguiu contato.
Protesto em São Sebastião do UmbuzeiroFoto: Protesto em São Sebastião do Umbuzeiro
Créditos: Reprodução/Gavião da Paraíba

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...