quarta-feira, 5 de março de 2014

'Senna é muito melhor que Zico e Boni juntos', diz presidente da Tijuca

Fernando Horta só comemorou campeonato da Azul e Amarela da Zona Norte na penúltima nota

Rio - O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, resumiu a conquista do tetracampeonato da escola da Zona Norte com uma frase polêmica. "Senna é muito melhor que o Zico e o Boni juntos, não dá nem para comparar. Fica difícil pra eles", disse o diregente, que permaneceu calmo durante todo o desfile.
Horta, inclusive, chegou a ir ao banheiro durante o julgamento do penúltimo e disputado quesito: comissão de frente. Escoltado por seguranças, o presidente voltou sem esboçar reações. Muito sereno, fumou charuto durante a leitura de todas as notas. A comemoração, enfim, veio na penúltima nota, que confirmou o favoritismo da Azul e Amarela.
Fernando Horta tranquilo durante a apuração
Foto:  Caio Duran / Ag. News
"A Tijuca ganhou que nem o Ayrton, com muita emoção. Assim que é bom", encerrou.
Tijuca acelerou para ser campeã
A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval de 2014. Com enredo sobre o universo da velocidade que homenageava Ayrton Senna, a escola foi a última a se apresentar no segundo dia de desfiles e fez uma exibição marcada pela originalidade e criatividade das fantasias e alegorias. O talento do carnavalesco Paulo Barros fez a diferença e a escola conquistou mais uma vitória no Grupo Especial. É o quarto título da história da agremiação da Zona Norte. A escola mostra sua superioridade recente, sendo campeã em 2010, 2012 e 2014.
Quadra da Unidos da Tijuca em festa
Foto:  Vitor Silva / Agência O Dia
O quesito bateria, critério de desempate, sacramentou a vitória da escola. No entanto, a Unidos da Tijuca já havia levado notas 10 em seis quesitos, entre eles Harmonia, Alegorias e Adereços, Evolução e Comissão de Frente. Esta, aliás, dos coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Mota, arrebatou o público na Sapucaí ao juntar personagens de desenhos animados com Ayrton Senna e trouxe até um carro de Fórmula 1, criando uma excelente comunicação com o público.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute também levou nota máxima dos jurados. Com um bailado perfeito, a dupla encantou. A bateria do Mestre Casagrande, que entrou na Avenida vestido com a "bandeirada da vitória", como disse o mesmo, agradou os jurados e garantiu quatro notas 10 no quesito.
A Tijuca ficou no pelotão de frente desde o início. O Salgueiro, porém, ameaçou a vitória e ficou na liderança até a reta final. Mas o sprint da Tijuca foi certeiro. Inspirado por Senna, a escola foi a melhor nos últimos quesitos, recebendo a bandeira na corrida pelo título. A Tijuca acelerou!
Salgueiro garante vice-liderança
O Salgueiro ficou em segundo lugar na apuração do Grupo Especial, seguido pela Portela, em terceiro. Além do trio, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio vão desfilar no sábado, nas campeãs. Confira como ficou o resultado final:
1º - Unidos da Tijuca
2º - Salgueiro
3º - Portela
4º - União da Ilha
5º - Imperatriz
6º - Grande Rio
7º - Beija-Flor
8º - Mangueira
9º - Mocidade
10º - Vila Isabel
11º - São Clemente
12º - Império da Tijuca (rebaixada)

Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...