sábado, 29 de março de 2014

Prefeitura de JP realiza ação nas praias para coibir esgotos clandestinos

Prefeitura de JP realiza ação nas praias para coibir esgotos clandestinos

As Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa realizam, na próxima segunda-feira (31), uma ação de vistoria em relação à existência de possíveis ligações clandestinas de esgotos que desembocam nas praias de Tambaú e Manaíra. A ação será realizada em conjunto com a Cagepa e Sudema. As equipes irão se encontrar a partir das 9h, no trecho que compreende o Busto de Tamandaré e o Bahamas.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa tem realizado regularmente ações de mapeamento e fiscalização para coibir esgotos clandestinos despejados nas galerias pluviais das praias de João Pessoa. Nesse trabalho, a Semam e a Seinfra observam a legislação vigente, como Código de Posturas do Município, Código de Meio Ambiente e ainda a legislação federal.
As secretarias coíbem as infrações ambientais, como despejo de esgotos de forma inadequada, atendendo às denúncias feitas pela população e também quando há demanda solicitada por órgãos públicos.
Trabalho conjunto – A identificação das ligações clandestinas é tarefa que obriga a colaboração conjunta de todos os órgãos públicos envolvidos em prol do meio ambiente saudável e do bem-estar da população, incluindo Cagepa e Sudema. A dificuldade de identificação das mesmas é porque as ligações não estão visíveis, onde é fundamental o conhecimento das plantas do sistema de esgotamento sanitário.
Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...