quinta-feira, 12 de junho de 2014

À brasileira! Seleção sofre, mas vence a Croácia na estreia na Copa do Mundo


Com pênalti cavado por Fred, Brasil bate rival e inicia caminho rumo ao hexa com vitória; Neymar é o craque do duelo
 
São Paulo - Uma vitória à brasileira. Após nervosismo, susto e apreensão, o Brasil conseguiu vencer a Croácia por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, na estreia na Copa do Mundo. E o triunfo teve um toque de malandragem. Fred cavou um pênalti e enganou a arbitragem. Neymar foi o nome do duelo. O camisa 10 chamou a responsabilidade e foi premiado com dois gols.
Neymar lidera vitória do Brasil e mantém ritual da Seleção na estreia da Copa do Mundo
Foto:  Murillo Constantino / Agência O Dia
Contestado na preparação, Oscar também teve uma boa atuação. O meia foi participativo, apareceu na maioria dos lances de perigo do Brasil e definiu a vitória. A Croácia deu trabalho, organizada defensivamente e perigosa nos contra-ataques, sempre pelas laterais. O time europeu dificultou a vida brasileira.
A tensão da estreia passou. O Brasil venceu o primeiro desafio rumo ao hexa. O próximo adversário é o México, terça-feira, às 16h, na Arena Castelão. O outro jogo do Grupo A será entre Croácia e Camarões, na quarta, às 18h, na Arena Amazônia.
Emoção na hora do Hino
O momento tão aguardado chegou. E foi difícil conter a emoção na hora do Hino. Julio Cesar e Thiago Silva ficaram com lágrimas nos olhos. A torcida fez a parte dela e completou a primeira parte do Hino.
O jogo
A Croácia não se intimidou com a Arena Corinthians lotada. Kovacic logo arriscou de fora da área. A bola foi para fora. Em contra-ataque pela direita, Perisic cruzou para área. Olic ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, à direita de Julio Cesar. O time europeu abriu o placar aos 10 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Marcelo se enrolou e fez contra: 1 a 0.
A Seleção tentou responder da mesma forma: bola levantada para área. Oscar cruzou, mas Fred e Neymar não alcançaram a bola. O Brasil melhorou em campo. Paulinho obrigou Pletikosa a espalmar. Depois, Neymar fez jogada pela direita e cruzou, mas a zaga cortou. No rebote, Oscar emendou com força. Pletikosa novamente salvou. Craque do time, Neymar ganhou cartão amarelo após acertar Modric. Dois minutos depois, ele apareceu como a torcida mais espera. Neymar avançou pelo meio e chutou de esquerda. A bola tocou na trave antes de entrar: gol do Brasil. Tudo igual na Arena Corinthians. Oscar e, sobretudo, Neymar foram os melhores da Seleção na primeira etapa. O Brasil sofreu com os contra-ataques da Croácia, que soube explorar bem as laterais do campo.
O segundo tempo começou de forma lenta. O jogo piorou. A Seleção não conseguia levar perigo. Felipão fez a primeira mudança. O técnico colocou Hernanes no lugar de Paulinho. Neymar se aproveitou de erro da zaga, puxou contra-ataque e foi derrubado na intermediária. Daniel Alves cobrou falta e assustou. O Brasil mudou de novo: Bernard e entrou na vaga de Hulk. Fred cavou um pênalti um minuto depois. O camisa 9 se jogou e iludiu a arbitragem. Neymar bateu a penalidade. O goleiro ainda tocou na bola antes de entrar: 2 a 1.
David Luiz quase ampliou. Oscar fez jogada pela direita e cruzou para a área. O zagueiro não conseguiu cabecear em cheio. A bola foi para fora. O Brasil soube administrar o jogo. Teve tempo para um susto. Olic dividiu com Julio Cesar, a sequência da jogada resultou em gol, mas a arbitragem marcou falta no goleiro brasileiro. Julio ainda defendeu um chute de Modric de fora da área.
Felipão fechou o time e colocou Ramires no lugar de Neymar. O craque saiu de campo aplaudido. Julio Cesar teve de aparecer de novo para salvar o Brasil, mas Oscar tratou de definir a vitória. Em contra-ataque, ele avançou e chutou de bico no canto: 3 a 1. O caminho rumo ao hexa começou com vitória.
Mário Luiz (Carioca) com O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...