quinta-feira, 12 de junho de 2014

Protesto contra a Copa em SP é marcado com confronto entre manifestantes e PM

Pelo menos um homem foi detido e duas jornalistas da rede americana CNN ficaram feridas

São Paulo - Um protesto contra a Copa do Mundo, que ocorre na manhã desta quinta-feira na capital paulista, é marcado por confrontos entre manifestantes e a Polícia Militar. A PM entrou em conflito com cerca de 200 ativistas, por que o grupo não atendeu ao pedido da corporação para se afastar da Radial Leste, via que será a ligação das delegações com a Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo.
Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes contra Copa na manhã desta quinta-feira, em SP
Foto:  Reuters
Até o momento, pelo menos um homem foi detido e duas repórteres da rede americana CNN ficaram feridas por estilhaços. De acordo com a CNN, a repórter Shasta Darlington sofreu um pequeno corte no braço e a produtora Barbara Arvanitidis foi atingida no pulso.
A polícia jogou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar o grupo. Na ocasião, um homem foi detido por resistir às ordens da PM para desbloquear a rua e foi levado para a base da Polícia Militar.
O ato foi convocado através da rede social Facebook. O evento teve mais de 10,2 mil confirmados, porém pouco antes do tumulto, havia cerca de 200 manifestantes nas imediações da Estação Carrão.
Repórter da rede americana CNN é levada para uma ambulância depois de ser ferida em confrontos entre a polícia e manifestantes durante um protesto contra a Copa
Foto:  Reuters
  Mário Luiz (Carioca) com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...