quinta-feira, 5 de junho de 2014

Saúde vai investigar morte de criança em hospital de João Pessoa

Família da criança afirma que houve negligência por parte dos médicos.
Gabriela Viegas foi levada ao hospital com uma crise de asma.

Uma investigação interna da secretaria de Saúde de João Pessoa vai apurar se houve relação entre o atendimento médico e a morte da menina Gabriela Viegas, de 11 anos, no Hospital Municipal do Valentina, na noite de terça-feira (3). O processo administrativo foi confirmado por meio de nota nesta quarta-feira (4). A família da criança afirma que houve negligência por parte da equipe médica.
De acordo com a família da criança, ela foi levada para a unidade hospitalar com uma crise de asma e acabou submetida a uma nebulização com um medicamento que lhe causou uma reação alérgica e   não resistiu. A mãe, Luciana Gonzaga Viegas, afirmou que a equipe médica do hospital foi avisada sobre o medicamento em questão e as reações alérgicas que causavam em sua filha.
“Disseram que iam diminuir a dosagem, eu tinha dito que ela não se dava com o remédio”, comentou Luciana.Gabriela foi enterrada na tarde desta quarta no cemitério do Cristo Redentor, na capital paraibana.
Segundo a nota divulgada pela Saúde municipal, o laudo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), a morte da criança foi causada por edema pulmonar e cardiopatia hipertrófica.
No documento, a secretaria não descarta a possibilidade de erro médico na morte de Gabriela. “A Secretaria de Saúde informa que a família está sendo acompanhada pela assistência social do órgão e que caso seja comprovada eventual responsabilidade dos profissionais de saúde envolvidos no tratamento, eles serão responsabilizados civilmente”, diz um trecho do documento.
O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) também deve abrir uma sindicância para investigar o caso. A assessoria do órgão informou que a família não fez denúncia formal , mas que isso não impede a apuração.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...