segunda-feira, 16 de junho de 2014

Policial francês é preso no Centro do Rio e tenta subornar PM

Policial e nadador francês William Meynard é preso com maconha e tenta subornar PMs
Policial e nadador francês William Meynard é preso com maconha e tenta subornar PMs Foto: Reprodução do Facebook
O francês Willian Meynard, identificado como agente da Polícia Federal de seu país, foi preso na madrugada deste domingo ao ser flagrado por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) com um cigarro e duas barras de maconha na Rua Silvio Romero, na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, o jovem de 27 anos tentou subornar os policias. Ele teria dito que, na França, foi aconselhado a oferecer dinheiro numa situação como essa.
Meynar faz parte da equipe de natação da polícia francesa. Em sua página no Facebook, ele é descrito como um "nadador francês de nível elevado"; "considerado como destaque na nova geração de velocistas", além de ser "medalhista no campeonato mundial em Roma, em 2009". Ele também conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livres no Mundial de Esportes Aquáticos, em 2011, chegando um centésimo na frente do brasileiro Cesar Cielo.
Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde foi autuado por posse e uso de entorpecentes, e corrupção ativa. Uma intérprete foi chamada para ajudar os policiais brasileiros durante o registro da ocorrência. O francês teria dito que foi orientado a dar dinheiro aos policiais caso fosse abordado, pois esta seria uma prática comum no Brasil. No depoimento, Meynar reconheceu que ofereceu dinheiro, mas não lembrava se tinha sido em inglês ou português.
O francês, que está hospedado em um albergue em Santa Teresa, foi liberado pela manhã ao receber um alvará de soltura concedido pela juíza Andréia Florêncio Berto, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça. Ele foi autuado por corrupção ativa e uso de drogas.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...