terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil tem atuação apagada, esbarra em Ochoa e fica no 0 a 0 contra o México

Com empate, seleção brasileira continua na liderança do grupo A, ao lado dos mexicanos; vantagem é no saldo de gols

Ceará - Pedra no sapato da seleção brasileira, o México aprontou mais uma nesta terça-feira em Fortaleza. Em um confronto muito equilibrado, o Brasil não conseguiu sair do 0 a 0 diante do rival e perdeu os 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Dentro de campo, a Seleção não teve uma grande atuação, mas criou boas chances que foram defendidas pelo goleiro Ochoa, o melhor jogador em campo no Castelão.
O Brasil volta aos gramados contra a seleção de Camarões, na próxima segunda-feira, em Brasília. Já a equipe mexicana joga no dia seguinte contra  a Croácia. Ambas as equipes lideram o grupo A com quatro pontos, mas a equipe verde amarela está em primeiro lugar por conta do saldo de gols.
Confronto entre Brasil e México foi muito equilibrado
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O JOGO
Contando com duas torcidas eufóricas no estádio, a partida entre Brasil e México começou bastante corrida. Ambas as equipes mostravam muita disposição e o início de jogo acabou sendo muito faltoso. Neymar era o principal alvo dos zagueiros da equipe da América do Norte, mas Daniel Alves também revidava os lances duros pelo lado brasileiro. A primeira boa chance de gol do Brasil foi com Fred. Aos 10 minutos, Oscar tocou para o atacante, que dentro da área finalizou para fora, o atacante estava impedido, mas o auxiliar não marcou e coube ao árbitro chamar para ele a responsabilidade e invalidar o lance.
Aos 23 minutos, o México chegou pela primeira vez com perigo. Herrera avançou pelo lado direito e soltou a bomba, Julio Cesar desviou para escanteio. Dois minutos depois, o Brasil respondeu e nesse momento apareceu pela primeira vez, a estrela do goleiro mexicano Ochoa. Após boa jogada pela direita, Neymar cabeceou bem, mas o arqueiro da equipe norte-americana se esticou todo e fez uma grande defesa.
Depois do começo instável, a marcação mexicana conseguiu se estabilizar. Com isso, as chances brasileiras rarearam. A Seleção só voltou a ameaçar aos 35 minutos e em uma jogada de bola parada. Neymar cobrou escanteio e Fred obrigou a Ochoa a trabalhar mais uma vez. Aos 38 minutos, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola passou sem muito perigo para a meta mexicana. Os rivais responderam com José Vázquez, mas a bola também não foi na direção do gol de Julio Cesar.
Ochoa fez grande defesa, após cabeçada de Neymar no primeiro tempo
Foto:  Reuters
Sem muita movimentação, o Brasil perdeu a sua principal oportunidade na primeira etapa em um lance de bola parada. Depois de cruzamento de Neymar, Thiago Silva rolou com o peito para Paulinho que chutou para uma boa defesa de Ochoa, concretizando o nome do goleiro mexicano como o do principal nome da partida nos 45 minutos iniciais.
Como Ramires já tinha cartão amarelo e o Brasil precisava de mais agressividade para o segundo tempo, Felipão colocou Bernard no lugar do volante. Com apenas dois minutos, o jovem criou a primeira jogava ofensiva da Seleção no segundo tempo. Daniel Alves lançou o atacante, que entrou dentro da área e cruzou, mas a zaga mexicana foi mais rápida que Neymar e impediu a conclusão do camisa 10.
Só que o México começou a gostar do jogo. Com a marcação mais adiantada, os adversários passaram a chegar com mais perigo. Guardado e Vázquez arriscaram de fora da área com mais perigo para o gol brasileiro. A melhor oportunida foi com Herrera. O meia fez bela jogada, e finalizou na entrada da área, a bola passou muito perto, mas Julio Cesar estava na jogada.
O Brasil só voltou a assustar em uma cobrança de falta. Aos 17 minutos, Neymar bateu bem, mas a bola acabou indo para fora. Aos 22 minutos, Jô entrou no lugar de Fred e a Seleção criou uma grande chance. Após belo cruzamento de Marcelo, o camisa 10 brasileiro chutou e Ochoa fez grande defesa, a bola sobrou de novo com Neymar, mas a zaga mexicana conseguiu tirar a bola da área. Depois o próprio jogador do Atlético-MG perdeu uma boa chance depois de belo passe de Oscar, mas a finalização foi para fora.
Aos 40 minutos, outra chance impressionante perdida para o Brasil. Novamente em bola parada, Neymar cruzou e Thiago Silva cabeceou, mas Ochoa fez outra grande defesa, evitando que a Seleção conseguisse o seu gol na última oportunidade que teve no confronto.
 
Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...