quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeitura inicia preparação para implementação do BRT

Na mesma ocasião autorizou o início das obras do binário do Bairro dos Estados.

O prefeito Luciano Cartaxo autoriza, na manhã desta quinta-feira (5), o início das obras de construção do binário do Bairro dos Estados. O evento, que acontece a partir das 7h, marca o início das intervenções preparatórias para a implantação do sistema de BRT. As intervenções acontecem nas avenidas Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo, que receberão nova pavimentação e sinalização de trânsito. O ato acontecerá na Avenida Rio Grande do Sul, por trás do Supermercado Extra.
“Esta é uma obra que trará efeitos imediatos para a fluência do trânsito naquela região por trazer uma alternativa de fluxo para os condutores que utilizam a Epitácio Pessoa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Ao mesmo tempo, estaremos preparando a cidade para garantir a mobilidade durante as obras do BRT”, complementou.
A obra do binário do Bairro dos Estados consiste na estruturação das avenidas Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo, paralelas a Epitácio Pessoa, seguida pela reorganização do tráfego de veículos. As vias receberão recapeamento asfáltico e passarão a funcionar de forma complementar no esquema de trânsito.
“Esta obra vai melhorar consideravelmente o fluxo de veículos na região e sua ligação com a avenida Epitácio Pessoa é uma medida que vai fazer toda a diferença quando a Prefeitura iniciar as obras do BRT na avenida”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...