sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Brasileiro está entre 3 mortos em choque de cruzeiro em cais, diz polícia do Egito

Acidente em balneário no Mar Vermelho foi causado pelos fortes ventos.
Barco leva 1.500 passageiros de Dubai para a Itália em viagem de 18 dias.

AP/AP

Um tripulante brasileiro está entre os três mortos no choque de um navio de cruzeiro contra um cais em um balneário no Mar Vermelho, segundo a polícia do Egito. Três turistas e um terceiro tripulante também ficaram feridos, de acordo com a empresa proprietária do navio.

O acidente com o barco da empresa Costa Europa, que levava 1.473 passageiros, ocorreu em Sharm el-Sheikh, às 4h45 locais, e danificou parte da lateral direita do barco.

O policial egípcio Salah Hashem, que estava no local do acidente, disse que os mortos são um brasileiro, um indiano e uma terceira pessoa de nacionalidade ainda desconhecida. Segundo a agência italiana Ansa, o brasileiro seria um homem de 34 anos que trabalhava como cabelereiro, e a terceira vítima seria um hondurenho.

A empresa ainda não confirmou a nacionalidade dos mortos. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil disse ao G1 estar ciente do fato e que aguarda um comunicado oficial da sede na Itália.

Foto: AP

Navio de cruzeiro da Costa Europa é visto nesta sexta-feira (26) após colisão com cais no resort de Sharm el-Sheik, no Mar Vermelho, no Egito. 


O navio havia partido de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e tinha como destino o porto italiano de Savona, em uma viagem rotineira de 18 dias.

No site da empresa, o navio aparece como tendo sido construído em 1986 e reestruturado em 2002 e com capacidade para 1.773 hóspedes.

O grupo atua em muitos países, em todos os continentes e está há três anos em Dubai, tendo 16 navios em sua frota internacional.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...