sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SEMANA VIOLENTA NA GRANDE JOÃO PESSOA

                   Deficiente encontrado morto em Mata Redonda

O deficiente físico Edvalci Florentino dos Santos, 36 anos, foi encontrado morto agora a pouco na frente da sua residência no Distrito de Mata Redonda, município de Alhandra, Zona Sul do Estado. O corpo foi encontrado por familiares que acionaram a polícia.

Os parentes contaram ao cabo Marcos, que Edvalci Florentino dos Santos tinha um a deficiência no braço direito e por isso era aposentado. Ele era uma pessoa calma, não tinha inimigos, gostava de ingerir bebida alcoólica e saiu de casa por volta das 20 horas de quinta-feira pedalando uma bicicleta.

Por volta das 06h30 da manhã desta sexta-feira (26) a esposa abriu a porta e encontrou o marido morto. Edvalci Florentino apresentava um corte profundo na cabeça o que leva a polícia a suspeitar que ele foi morto a pedradas ou a pauladas. A bicicleta não estava com ele e a partir daí surge a suspeita de que houve um latrocínio (matar para roubar).

PM localiza mais quatro integrantes de quadrilha

Mais três homens foram presos e uma menor apreendida todos envolvidos com a quadrilha acusada de assaltar e seqüestrar a escrivã da Polícia Federal Mércia Barros da Silva, fato ocorrido na noite de segunda-feira, na Praia de Tambaú. Desde a madrugada de quinta-feira (25) que o pessoal do Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar e do 5º Batalhão com apoio da Polícia Federal vem trabalhando no caso e até agora nove pessoas já foram presas e apreendidas armas, munições, droga e alguns objetos da escrivã.

Na madrugada de quinta-feira (25) quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, foram detidos e no início da manhã um presidiário que cumpre pena por homicídio no regime semi-aberto na Penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira foi preso acusado de participar do bando. O carro da escrivã e alguns objetos foram recuperados.

Durante todo o dia de ontem (25), os policiais continuaram com as investigações e buscas e no bairro São José prenderam mais homens e apreenderam uma adolescente. Foram presos Paulo César Teixeira, 18 anos, José Bruno de Sousa, 19 anos, conhecido como “Bruno Matador”, Damião Viana dos Santos, 21 anos e apreendida uma menor de 14 anos. De acordo com a polícia, essa adolescente participou diretamente do assalto seguido de seqüestro da escrivã da PF.

Com eles foram apreendidas drogas, armas, munições, relógios, dois carros, dinheiro e vários outros objetos. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal e autuados em flagrante pelo delegado Fábio Maia de Farias que preside o inquérito sobre o caso.

Relembrando o fato - Mércia Barros da Silva foi assalta e seqüestrada por volta das 21 horas da última segunda-feira, (22) no bairro de Tambaú. Ela saía da Academia Prodígio e quando abria o seu carro, um Astra preto de placas KLK-7781-PB, foi abordada por dois rapazes e uma moça aparentemente menores de idade.

Armados de revólveres, eles anunciaram o assalto e obrigaram a escrivã a entrar no veículo. Mércia Barros foi levada pelos bandidos e abandonada no bairro do Bessa, enquanto que os acusados fugiram levando o carro dela e todos os seus documentos, inclusive a identidade funcional, a pistola, o pente com 18 munições, roupas e vários outros objetos.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...