segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Filmagens de 'Tropa de elite 2' assustam moradores da Zona Sul do Rio

Helicópteros foram vistos próximos à comunidade Santa Marta.
Tiros também foram ouvidos por quem passava pelo local.



O sobrevoo de dois helicópetros negros, aparentemente do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope), tripulado por homens armados assustou moradores dos bairros de Laranjeiras e Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (1º). Tudo indicava a realização de operação policial na comunidade Santa Marta, mas tratava-se apenas das filmagens do novo filme do diretor José Padilha “Tropa de elite 2”.

Além dos helicópteros, tiros também foram ouvidos por quem passava pelo local, como contou a publicitária Clarissa Ferreira.

“O barulho dos tiros era muito alto. Parecia um foguetório. Além disso, um dos helicópteros deu um voo rasante que assustou muita gente que, como eu, passava por ali na hora. Ficou todo mundo olhando pro morro”, contou a publicitária, que conseguiu até mesmo ver os tripulantes da aeronave portando armas.

Para Clarissa, que reside em Botafogo, pelo menos os moradores deveriam ter sido avisados sobre as filmagens.

“Fiquei com muita raiva, tive que mudar meu caminho pra poder pegar o ônibus. E ainda cheguei atrasada no trabalho”, disse.

O realismo parece mesmo ser um dos objetivos do diretor José Padilha. Além das falsa operação realizada na manhã desta segunda

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...