sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DETRAN FAZ BALANÇO DO CARNAVAL, MAS A POPULAÇÃO DO CONDE NÃO FICA SASTIFEITA

A Paraíba teve, segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), um Carnaval sem acidentes graves em rodovias estaduais e cidades de maior fluxo de pessoas e veículos, devido à campanha de conscientização realizada no período, segundo informaram o superintendente do DETRAN, coronel Américo Uchoa, e o capitão Arilson da Silva Valério (comandante da Companhia), durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18), para divulgar o resultado da Operação Carnaval 2010. 
Iniciada na semana passada, a operação fiscalizou 20 mil veículos, registrou 31 acidentes durante nos quatro dias de Momo, fez 500 notificações por diversos tipos de infrações e distribuiu 100 mil panfletos. Foram utilizados 60 agentes de trânsito do DETRAN e mais uma equipe de 108 policiais da CPTran. “São números que demonstram que a população atendeu aos apelos feitos durante a campanha de conscientização realizada nesse período”, comentou o coronel Uchoa.

Campanha continua – Conforme dados do DETRAN, aconteceram 31 acidentes com 17 pessoas feridas e nenhuma vítima fatal. “Com relação às vítimas os registros são baixos. Tudo isso é atribuído aos trabalhos de conscientização que vem sendo feito desde novembro do ano passado”, afirmou o coronel.
 Segundo ele, a Campanha Paz no Trânsito vai continuar sem prazo para terminar, agora sendo estendida para as escolas, bares e locais de grande concentração, a fim de permitir que as pessoas possam se conscientizar de que não se pode misturar álcool com volante. “Podemos considerar que o resultado da Operação Carnaval 2010 foi satisfatório, porque as equipes estiveram nas ruas durante 24 horas. Nosso trabalho incluiu a prevenção e a fiscalização”, explicou.
Material utilizado – Durante os quatro dias de festejos de Carnaval, foram utilizados 2.000 bafômetros descartáveis, dos 4.000 à disposição, afora 26 bafômetros fixos. As equipes distribuíram 100 mil panfletos educativos junto aos motoristas e existem ainda 500 mil para distribuição durante as campanhas que se realizarão a partir de agora.

Sobre a fiscalização no interior do Estado, o coronel Uchoa informou que o trabalho é realizado com a efetiva participação do policiamento do CPTran, com a participação da Policia Militar, além dos agentes de Polícia Rodoviária Federal que já atuam normalmente. “Também no interior foi usado o bafômetro durante a operação”, disse. 
 Jacumã
 
A blitz causou um enorme congestionamento na via principal que dar acesso a Jacumã, o DETRAN não estava aliviado ninguém segundo informações de populares, o carro do Prefeito foi abordado é multado, o do filho vereador Léo foi apreendido e levado para o depósito, o carro do Eduardo Cassol, administrador do núcleo de Jacumã, também foi apreendido é levado para o depósito.


Tivemos várias reclamações de uma agente do DETRAN com o nome Joseane que tratava a todos com ignorância e com muita arrogância como se todos condenses fossem bandidos, os próprios colegas da agente concordaram que ela excedeu no tratamento dado aos motoristas abordados.
Nós levamos a crer que houver certa represália após a imprensa Condense ter divulgado a irregularidade feita em blitz da  CPTran no Município de Conde.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...