segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Motoristas embriagados são detidos em blitz do Detran


Três motoristas foram detidos, tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e vão responder processos na Justiça por terem sido flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez.  As detenções ocorreram durante  operações realizadas nas praias de Lucena e Camboinha no último final de semana pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB),

Ttambém foram recolhidas 19 carteiras por estarem vencidas,  apreendidos 17 carros e 4 quadriciclos, além de lavradas 128 notificações. O Detran atuou  em parceria com a 1ª Companhia do VII Batalhão de Polícia Militar sediado em Santa Rita e a 4ª Companhia do Primeiro Batalhão que fica em Cabedelo.

O diretor superintendente do Detran, coronel Américo José Estrela Uchoa, explicou que as notificações foram lavradas por diversos motivos, entre os quais emplacamento atrasado, falta de equipamentos obrigatórios e motociclistas sem capacetes.

Ele salientou que o fato de destaque durante as blitze foi a detenção de três motoristas com sintomas visíveis de embriaguez. Os três motoristas foram levados a uma Delegacia de Polícia e autuados em flagrante, mas pagaram a fiança , foram liberados e vão responder processo na Justiça.

As CNHs foram recolhidas e encaminhadas ao Setor Jurídico do órgão, onde vão ficar à disposição da Justiça. “As blitze são rotina e feitas diariamente em pontos diferentes da Grande João Pessoa pela nossa equipe da Divisão de Policiamento de Trânsito. Durante o verão e os períodos que antecedem as festas como o Carnaval e o São João, nós fazemos um trabalho mais intenso e rigoroso, porque são épocas em que as pessoas abusam do álcool e nossa intenção é evitar a ocorrência de acidentes”, comentou o coronel Uchoa.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...