quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Ficha Suja": Condenados pela justiça, podem enterrar “sonho” e pretensão de se candidatar para eleições deste ano



É líquido e certo que a Lei Ficha Limpa vai valer nas eleições deste ano.

A nova lei diz que basta o pretenso candidato ser condenado, por órgãos colegiados, criminais, ações de improbidade administrativa com caráter doloso e lesivo, ou mesmo os condenados por corrupção eleitoral, mesmo que esteja com recursos em andamento, estará 'sujo', o que tira da raia muitos que hoje têm condições políticas, mas não jurídicas.
 
Algumas pessoas poderão insistir, e isso será inclusive bom para alguns advogados, mas não renderá a viabilização da candidatura.

Muitas pessoas serão atingidas pela lei. No âmbito dos municípios, é muito mais frequente a presença de pessoas que tiveram contas rejeitadas ou que foram condenadas na justiça comum.  
O acesso a cargos públicos deve ser para pessoas honestas e corretas.

Outro impacto importante é a introdução desse assunto na pauta das discussões políticas. A vida pregressa do candidato era algo irrelevante para os eleitores, mas não é mais. Será um dos principais assuntos das eleições. Teremos um impacto político nestas eleições mais do que em nenhuma outra. A lei chega com eficácia redobrada. Há um grito de desabafo da sociedade como se tivesse uma energia retida e que agora poderá ser utilizada. 

Diga Não aos Fichas Sujas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...