terça-feira, 3 de abril de 2012

PREFEITURA DE CONDE IRÁ DISTRIBUIR 10 TONELADAS DE PEIXE


Tradicionalmente no período da Semana Santa o peixe é eleito como prato principal. Faltando apenas 2 dias, funcionários da Prefeitura já percorrem as ruas e os sítios, e de casa em casa cadastram as famílias. Mais de 10 toneladas de peixe serão distribuídas gratuitamente.

 A exemplo dos últimos anos, a Prefeitura de Conde, irá distribuir peixe à população na semana santa. As famílias beneficiadas serão previamente cadastradas pelos Agentes Comunitários de Saúde. Elas recebem o vale-peixe no ato do cadastro, para fazer a retirada na próxima quinta-feira em um dos postos de entrega.
As famílias estão sendo cadastradas em suas residências por uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde. Somente as que fizeram o cadastro e receberam o ticket é que irão retirar o peixe na próxima quinta-feira.

O cadastro é simples e tem o objetivo de melhor planejar a distribuição para que não haja injustiça. Garantindo que toda família condense tenham direito a optar se quer ser cadastrada. Após o cadastramento, o representante da família receberá um ticket.  Na  quinta- feira, o ticket será trocado pelo peixe. Cada bairro terá o ponto de entrega que estará devidamente identificado.

Para a Redatora da TV Conde, Rafaela Soares, mais esta edição da distribuição de peixe reforça a preocupação e o respeito que a administração pública tem para com a população. “Muitas pessoas não têm condições de comprar o peixe, que para os católicos, é sagrado na sexta-feira santa. Daí a necessidade do auxílio”, explica a Redatora.

O Prefeito Aluísio Régis deverá acompanhar parte da entrega dos peixes na próxima quinta-feira. Ele lembra de como foi feita esta distribuição nos anos anteriores. “Desde o primeiro ano desta gestão nós implantamos este sistema de distribuição de peixe na semana santa. Para as pessoas que recebam isto é muito importante. E também é importante para nós, pois temos a certeza de que estamos atendendo a todas as camadas sociais de nossa cidade. Seja através de ações como esta, seja através das inúmeras obras que estão espalhadas pela cidade”, disse.

Rafaela Soares com Informações do Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...