segunda-feira, 16 de abril de 2012

Motorista quebra porta de ônibus após discussão no trânsito na Paraíba

Motorista justificou dizendo ter sido "fechado" em um cruzamento.

Os dois motoristas acabaram encaminhados para uma delegacia.


Polícia de Trânsito foi chamada pela empresa do coletivo e levou os dois motoristas para a delegacia

Motorista quebra porta de ônibus após discussão no trânsito na Paraíba (Foto: Maurício Melo/G1 PB)
Uma briga de trânsito envolvendo dois motoristas, um de ônibus coletivo e um de um carro convencional, deixou o trânsito lento na Avenida Princesa Isabel, no Centro de João Pessoa, por volta das 14h40 desta segunda-feira (16), e terminou na 2ª Delegacia de Polícia, em João Pessoa. Apesar de não ter havido colisão, a porta do ônibus ficou danificada depois que o motorista do carro deu socos e pontapés. Ele disse que agrediu o veículo para tentar convencer o condutor do coletivo a descer. Os dois motoristas foram levados para a delegacia, onde seriam ouvidos.



Segundo ele, após ter sido fechado pelo ônibus, seu carro bateu em uma mureta próxima a um cruzamento. O motorista disse que, em seguida, perseguiu e fechou o coletivo para anotar a placa e tentar conversar com o condutor, mas teria sido ofendido por ele. Irritado, ele quebrou a porta. Vários passageiros confirmaram tanto a fechada do ônibus quanto a discussão entre os motoristas e o ataque à porta do coletivo.



saiba mais



 Por sua vez, o condutor, Márcio Lima, que fazia a linha 603 Bessa Shopping, disse que vinha pela Avenida Boto de Meneses, quando o motorista teria pego a contramão e acabou trancado devido ao pouco espaço na via. "Ele queria se enfiar no meio do ônibus. Estava na contramão e quando viu que o semáforo iria fechar, tentou passar do ônibus de todo jeito. Não conseguiu porque normalmente o ônibus tem que passar por aquele espaço e acaba fechando quem tenta dividir a rua. Não tinha o que fazer".


Motorista disse ter se arrependido de ter quebrado a porta (Foto: Maurício Melo/G1 PB)


Motorista disse ter se arrependido de ter quebrado a porta (Foto: Maurício Melo/G1 PB)

O motorista do carro, Flávio de Lucena Carneiro, garante que o motorista o fechou deliberadamente e que só teve a atitude de parar o ônibus, descer e quebrar o vidro da porta dianteira do coletivo porque Márcio teria agredido verbalmente sua esposa.



"Tranquei o ônibus porque queria que ele pagasse os danos materiais do meu carro, que acabou encostando em uma mureta. E só cheguei a quebrar o vidro porque ele agrediu minha esposa com palavras de baixo calão. Fui tomar satisfações, mas me arrependo de ter tomado esta atitude", explicou Flávio.



Manobra ilegal



Diante da prática comum entre os motoristas, em pegar a contramão no sinal da Avenida Boto de Meneses com a Avenida Walfredo Leal, a Secretaria de Mobilização Urbana de João Pessoa afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que vai fiscalizar com mais intensidade o trecho. Poucos minutos após o incidente, o G1 flagrou diversos motoristas realizando a mesma manobra que resultou na confusão entre o ônibus e o carro.


Rafaela Soares com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...