domingo, 10 de março de 2013

Irmão de prefeito paraibano é preso acusado de estuprar adolescente

No momento da abordagem policial, Emerson Ronielle Guimarães Martins Dantas estava em um bar, com amigos


Reprodução/ Facebook
 Irmão de prefeito preso acusado de estupro
Irmão de prefeito preso acusado de estupro
Emerson Ronielle Guimarães Martins Dantas, 34 anos, irmão do prefeito da cidade de Cubati, no Seridó, Eduardo Ronielle Guimarães, foi preso, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos de idade. O crime aconteceu no mês de fevereiro, no município de Pedra Lavrada e a prisão aconteceu na última sexta-feira (8). No momento da abordagem policial, o acusado estava em um bar, com amigos.

De acordo com o comandante do destacamento de Picuí, sargento Carlos José Sodré, o irmão do prefeito teria estuprado a menina no dia 2 de fevereiro, durante uma festa da padroeira da cidade de Pedra Lavrada, município vizinho de Cubati. Ele foi preso por volta das 17h da sexta-feira. “Então, desde que ele foi acusado, que a polícia esperava que a justiça expedisse o mandado de prisão e na sexta-feira, o delegado de Picuí, João Joaldo, de posse do mandado, acionou uma equipe da PM, para irmos até Cubati para realizarmos a prisão. Chegando lá, o acusado estava tranquilamente bebendo com amigos em um bar no mercado público da cidade. Ele não reagiu à prisão”, explicou o sargento.

Emerson foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para cadeia pública de Picuí, onde ficará a disposição da justiça. De acordo com o Centro 8 de Março, somente este ano, cerca de 19 mulheres já foram estupradas no Estado.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

2 comentários:

  1. a verdade vai aparecer logo pois ele estava na companhia de amigos em outra cidade comprovada com filmagens de lugares públicos nesta data,os acusadores vão baixar suas cabeças diante da verdade principalmente com o teste de DNA pois a garota esta grávida,essa gravidez foi uma providencia para inocentar e calar a boca de quem acusa uma pessoa inocente. UZIEL VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  2. Com relação a notícia "Irmão de prefeito estupra menina e vai preso" publicada em seu conceituado blog, dirijo-lhe os seguintes esclarecimentos na condição de advogado constituído para patrocinar a defesa do Sr. Emerson Rondinelle que NÃO praticou os fatos narrados naquela matéria.
    Sim! Importante que se frise que a suspeita que pesa contra a pessoa de Emerson Rondinelle, o qual foi preso no dia 08/03/2013 - por força de um decreto de prisão temporária - sob a alegação de ter o mesmo supostamente estuprado uma menina de 14 anos de idade na cidade de Pedra Lavrada é absolutamente improcedente.
    Destaco, por oportuno, que Emerson Rondinelle não esteve na cidade de Pedra Lavrada no dia do fato criminoso noticiado, conforme o mesmo já declinou ao Delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, uma vez que se encontrava na cidade de Campina Grande na casa de parentes, tendo, inclusive, frequentado ambientes públicos, a exemplo do shopping center, e mantido contato com várias pessoas durante todo o domingo (dia 03/02), pelo que todos do seu convívio estão indignados com essa injusta situação.
    Tudo leva a crer, e é esse o sentimento reinante, que possa estar existindo uma armação contra a pessoa de Emerson Rondinelle. Resta, pois, esclarecer se essa armação tem cunho político ou se é algo pessoal, ou, ainda, se está havendo um grande equívoco e que se espera seja totalmente esclarecido, evitando, assim, que um inocente venha ser penalizado por um delito que não praticou.
    Por fim, com o aprofundamento das investigações policiais, a defesa - que já está colaborando para a elucidação dos fatos - apresentará elementos que provará que Emerson Rondinelle não participou do fato criminoso que está sendo objeto de investigação.
    Obrigado pela costumeira atenção.
    Cordial abraço,
    Sheyner Asfora / uziel vasconcelos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...