sexta-feira, 19 de novembro de 2010

3ª parte da audiência sobre o Caso Aryane acontece nesta sexta; acompanhe pelo Twitter



Nesta sexta-feira, dia 19, começa, a terceira parte da Audiência de Instrução e Julgamento do processo que acusa o estudante de direito Luís Paes Neto de ser o responsável pelo assassinato da jovem Aryane Thaís. A vítima foi encontrada morta, às margens da BR-230, com sinais de estrangulamento em seu pescoço. Ao seu lado, um exame positivo de gravidez.
A continuação da audiência estava marcada para o último dia 29 de outubro, mas foi desmarcada e adiada para amanhã depois que os advogados do acusado alegaram, na ocasião, a impossibilidade de comparecer ao 1º Tribunal do Juri da Capital.
O juíz Marcos Williams ainda precisa ouvir 8 testemunhas de defesa, 4 declarantes, 3 peritos e o próprio acusado, que deve ser o último a prestar depoimento em juízo, para então decidir se o réu irá ou não à Júri Popular.
Diversas testemunhas já foram ouvidas pelo magistrado nas audiências realizadas nos dias 10 e 24 de setembro. As oitivas ocorreram no 1° Tribunal do Juri, no Fórum Criminal de João Pessoa.
A grande expectativa está no momento em que Luíz Paes Neto irá depor diante de vários familiares de Aryane, inclusive da mãe da vítima, Hipernestre Carneiro.
Os internautas poderão acompanhar a audiência de instrução, através da transcrição em tempo real que será disponibilizada pelo perfil do portal O Norte Online no Twitter (@portalonorte). A reportagem adicionará posts, descrevendo os principais trechos dos depoimentos no Fórum Criminal.


Defesa pede suspeição de promotor
Os advogados de Luíz ingressaram com um pedido de suspeição, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), contra um dos promotores que estão no caso. A defesa quer a substituição de Edjacir Luna alegando que existiria dúvidas quanto à total imparcialidade do promotor no julgamento do processo.
Caso a juíza substituta Ana Flávia Vasconcelos defira o requerimento, a audiência pode acontecer em uma nova data. Contudo, até às 17h30 desta quinta-feira, dia 18, a audiência de amanhã estava confirmada.

Da Redação com O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...