sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Salomão Gadelha morre em acidente no Sertão


 O ex-prefeito do municipío de Sousa, Salomão Gadelha (foto), morreu no início da noite desta quinta-feira (25), em um acidente de carro na BR-230 em um trecho localizado nas proximidades do município de São Bentinho, no Sertão do Estado.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 18h10 quando o ex-prefeito, que viajava sozinho, de João Pessoa para Sousa no próprio carro, um veículo modelo Astra, de cor prata e placas não divulgadas, perdeu o controle do volante, rodou na pista e colidiu de frente com uma Pick Up modelo L200, placas HUX-5231/ MG, que ia em direção ao município de Coremas com quatro pessoas que sofreram apenas escoriações leves.
Ainda de acordo com as informações, o carro que colidiu com o veículo do ex-prefeito pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e todos os ocupantes eram funcionários do órgão.
O corpo

 Segundo informações de pessoas que estiveram no local, o corpo de Salomão ficou preso às ferragens de onde só foi retirado mais de uma hora depois da ocorrência após a chegada de uma equipe de resgate.
O corpo de Salomão Gadelha foi encaminhado para o necrotério do Hospital Distrital de Pombal, de onde será liberado para a família que o encaminhará para o velório.
De acordo com informações de profissionais da saúde que viram Salomão após o acidente, o corpo ficou praticamente intacto, uma vez que a região da cabeça, que está arroxeada, foi a mais atingida pelo impacto do acidente e precisou ser enfaixada.
Viagem
O ex-prefeito era presidente da União Nordestina de Prefeitos (UNEP) e estava viajando para o Sertão porque seria o palestrante de um evento no campus de Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na noite desta quinta, ele iria ministrar uma palestra sobre petróleo e participar da II Feira do Côco, evento idealizado por ele ainda durante a gestão de prefeito.
Viúvo
O ex-prefeito Salomão Gadelha havia perdido a esposa, Aline Gadelha, de 37 anos, no mês de dezembro de 2006. Ela morreu em um hospital de João Pessoa, vítima de uma parada cárdio-respiratória após não resistir a complicações pós-operatórias.
Aline Gadelha era advogada e secretária de Saúde do município de Sousa e havia pedido para se afastar do cargo para cuidar da saúde e dos filhos do casal. Salomão era pai de Mirela, Mírian, Lafayette e Maria Alice.
Ao ser informado da notícia da morte da esposa, Salomão Gadelha estava no hospital, passou mal logo e precisou de acompanhamento médico.
A cidade
O clima no município de Sousa é de comoção. O atual prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone, cancelou todos os eventos públicos e os festejos da II Feira do Côco em sinal de luto pela morte de Salomão.
Sepultamento
O velório do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha está acontecendo na sede da Prefeitura Municipal da cidade e o sepultamento será às 15h30, no Cemitério São João Batista, em Sousa.
.
Da Redação com o Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...