domingo, 21 de novembro de 2010

Taça da Copa do Mundo tem base personalizada

Taça da Copa do Mundo tem base personalizada  
Troféu chegou no país na última sexta-feira e já tem gravado o local e o ano da próxima competição. Carlos Alberto Torres o exibiu para os jornalistas

A taça da Copa do Mundo já está no Brasil. O objeto mais cobiçado pelas 32 seleções que vão disputar a competição em 2014 pousou em solo canarinho na última sexta-feira para ser exibido durante a Soccerex, convenção de negócios e futebol, que aportou no país desde o último sábado. E para deixar o troféu ainda mais charmoso, a Fifa já estampou em sua base o ano e local do próximo Mundial.

Oito homens fizeram a segurança da taça, que ficou exposta por algumas horas para os jornalistas e para os torcedores que compareceram à praia de Copacabana. O capitão do tricampeonato, Carlos Alberto Torres, ainda teve o prazer de exibir o troféu para os fotógrafos.



Carl Paladine, americano e residente no Brasil há dez anos, ficou responsável pela segurança da taça. Ele revelou que tem acompanhado o troféu há três anos e já passou pela Colômbia, México e outros países da América Latina.

- As últimas três viagens da taça foram comigo. Eu pego na Suíça e venho para o Brasil ou para outroa países. A taça é vigiada 24 horas por dia. Não podemos tocar no troféu porque o nosso suor pode manchar o ouro. Apenas pessoas como o Carlos Alberto Torres podem tocá-la sem luvas - brincou Paladine, de 68 anos, que conversava em um canto do local onde o troféu estava sendo exibido, mas não tirava os olhos da taça.

A taça, que pesa 5 kg e tem 36,6cm de altura, vai ficar no Brasil até a próxima quarta-feira.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...