terça-feira, 23 de novembro de 2010

McCartney traz surpresas no 2º show em SP

Ex-beatle abriu a apresentação com 'Magical mystery tour'.
Ele fez piadas com a chuva que caiu durante o dia na cidade.

Parecia a receita para o desastre. A forte chuva que caiu sobre São Paulo na segunda-feira (22) complicou o trânsito e a chegada ao Estádio do Morumbi para o segundo show de Paul McCartney na cidade. A perspectiva era de que o público assistiria aos clássicos escritos pelo ex-beatle incomodado pelo tempo úmido. Mas veio a trégua e felizmente só ficaram as piadas de Paul com o pouco que ainda chovia.

Após a surpresa na abertura com "Magical mystery tour" - já que nos demais shows no país o cantor havia iniciado com a dobradinha em medley "Venus and Mars" e "Rock show" - o ex-beatle perguntou em português "tudo bem com a chuva?" E respondeu rindo aos gritos dos fãs: "Chove chuva". Mais tarde fez graça com a rima de uma frase meio português meio inglês: "Tudo bem in the rain? [na chuva]".
Show Paul McCartneyPaul McCartney abriu a apresentação com 'Magical mystery tour'. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Paul ainda reservaria outras surpresas para o setlist de 2h48, como a inclusão da balada "Bluebird", originalmente gravada em parceria com a eterna musa Linda (e outras canções retiradas do álbum "Band on the run", reeditado com material bônus este mês), além das músicas "Got to get you into my life", "I'm looking through you" e "Two of us", todas dos Beatles. Em "Paperback writer", revelou ao público que estava com a guitarra usada originalmente na gravação da faixa.

Perto do fim da apresentação, McCartney convidou ao palco quatro adolescentes, incluindo as meninas Ana e Elisa, que já haviam participado do show de Porto Alegre, quando o músico autografou o braço das duas. De forma bem humorada, lamentou não poder fazer o mesmo em todos aqueles que exibiam o pedido em cartazes na plateia. Ele teve ainda outra demonstração de tietagem explícita quando uma garota soltou um grito histérico - ao modo das fãs da primeira onda da Beatlemania nos anos 60. Paul reagiu com humor, fazendo cara de assustado.

Antes de deixar o palco, deu mais um autógrafo, desta vez no encarte de um "White album" arremessado sobre o palco.

No bis, como no show anterior, Paul interpretou "Day tripper", "Lady Madonna" e "Get back", deixando "Yesterday", "Helter Skelter" e "Sgt. Pepper's lonely hearts club band / The end" para fechar a noite, à 0h30. Antes de deixar o palco, distribuiu autógrafos e se despediu em português: "Até a próxima". Também levou para casa um cachorrinho branco de pelúcia atirado por algum fã.

Trânsito e chuva
Muitas pessoas tiveram dificuldades para chegar ao estádio a tempo devido ao engarrafamento, que chegou a 216 km nesta segunda, o segundo pior registro do ano.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...