quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coronel reformado é executado dentro de carro

Peritos e militares inspecionam carro onde Willame foi encontrado morto Fotos: Reprodução da TV Clube/D.A Press

Um coronel reformado do Corpo de Bombeiros foi executado na noite da última terça-feira, próximo a entrada do Alto do Mateus, no acesso oeste de João Pessoa. De acordo com informações colhidas pela polícia, Willame da Costa Menezes, 56, estava conversando com duas mulheres e um homem próximo a um posto de gasolina, quando foi atingido com um tiro transfixante no rosto. O delegado Valberto Lira Júnior, que atendeu a ocorrência durante o plantão, praticamente descartou a possibilidade de um latrocínio, quando a vítima é assassinada e tem seus pertences roubados. "Todos os objetos que estavam com ele foram encontrados dentro do veículo, como uma câmera, dinheiro e outros objetos de valor", informou. Para a polícia o crime se trata de uma execução.

Com a hipótese de latrocínio descartada, a polícia ainda procura indícios que revelem motivos para o assassinato do ex-comandante dos Bombeiros, que se aposentou da corporação há cerca de quatro anos e desde então trabalhava no ramo da construção civil. Até o momento, duas versões foram relatadas à polícia. A primeira suspeita é que, após o crime, os três suspeitos teriam fugido num veículo Celta, de cor branca ou prata. Outra hipótese dá conta que a vítima teria parado o carro para conversar e, após uma discussão, uma das pessoas efetuou o disparo e o trio teria fugido a pé do local. Os policiais não identificaram ainda quem eram as pessoas que estava como o coronel.

A perícia realizada no corpo revela que o tiro que atingiu a cabeça da vítima foi disparado numa distância máxima de até 60 centímetros e que o autor do disparo estaria provavelmente em pé, ao lado da porta do motorista. No local do crime, as marcas do veículo no chão revelam que a vítima ainda tentou fugir. No momento do disparo, o carro que Willame estava percorreu uma distância de aproximadamente 50 metros, mas a polícia não sabe se a vítima acelerou o veículo quando percebeu que queriam matá-lo ou se ele foi atingido antes de o carro perder força e estancardentro de um canteiro com gramas que fica próximo ao local.


De acordo com informações da família, Willame era uma pessoa tranquila, que não tinha o hábito de beber nem fumar, e que não possuía inimigos. "Ele era um homem muito tranquilo e se tinha algum inimigo, a família nunca teve conhecimento sobre isso. Willame tinha negócios no Alto do Mateus, mas não sabemos o que ele fazia no bairro naquele horário, pois normalmente ele já estava em casa naquela hora", disse Sandreane Porto Dias, cunhada da vítima.

Willames da Costa morava no bairro de Manaíra com a esposa, que havia passado o feriado do Dia de Finados em Campina Grande e recebeu a notícia sobre a morte do marido quando chegou à capital, na noite de terça-feira. Os dois filhos da vítima moram em outros estados, mas assim que souberam da morte do pai embarcaram para acompanhar o enterro em João Pessoa. O filho do casal mora em Porto Alegre e chegou à Paraíba na manhã de ontem. Já a filha, que mora em São Paulo, embarcou na madrugada de hoje para dar oúltimo adeus ao pai.

O enterro do empresário e oficial reformado será realizado às 10h de hoje, no cemitério Parque das Acácias. O corpo do ex-comandante do Corpo de Bombeiros, que foi embalsamado para que os filhos pudessem acompanhar o sepultamento, será levado para o cemitério num carro aberto da corporação, numa homenagem aos 32 anos de trabalho prestado como oficial. O velório de Willame foi realizado durante toda a tarde e a noite de ontem na Central Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe, e contou com a presença de familiares, amigos e bombeiros que trabalharam ou conheciam o ex-comandante da corporação, na Paraíba.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...