terça-feira, 2 de novembro de 2010

Acidentes de moto levam mais de 5 mil para o Hospital de Trauma de janeiro a novembro

Com a movimentação do último final de semana, entre os atendimentos realizados pelo Hospital de Trauma da última sexta-feira até a segunda pela manhã , 77 foram decorrentes de acidentes de moto.
No intervalo de dez meses, de 1º de janeiro à 1º de novembro de 2010, só no Hospital de Trauma foram 5.688 atendimentos prestados às vítimas deste tipo de acidente.
O número já supera os atendimentos realizados durante todo o ano de 2009, quando o hospital atendeu 5.059 acidentados.
Muitas vezes, o número de acidentados com moto é maior do que os de automóvel, bicicleta e até os com armas de fogo. Apenas em outubro deste ano, foram 725 acidentes, enquanto que de automóveis foram 124. No último final de semana, foram 77 resultantes de acidentes com moto, 21 com arma de fogo, 12 com carro e 8 com bicicleta. As possibilidade do resultado desses acidentes são várias, uma vez que a vítima pode sair ilesa ou com pequenas escoriações, como pode morrer de imediato.


No geral, o aumento do número de acidentes com motos pode ser percebdo facilmente se comparado a períodos anteriores.
Por exemplo, nos primeiro cinco meses deste ano, de 01 de janeiro a 31 de maio foram socorridos 2.618 motociclistas. Nesse mesmo período no ano passado, o hospital atendeu 1.935 casos, ou seja, 683 atendimentos a menos que este ano. No mesmo período do ano de 2008 o número foi de 1.844 vítimas.
Outro aumento de acidente se refere aos dias da semana. Durante a semana, o hospital atende em média 10 pessoas vítimas de acidentes motociclístico por dia. No entanto, segundo a assessoria do hospital, quando chega o fim de semana, esse número chega a mais de 30 atendimentos por dia, dependendo do período.
Segundo o comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), capitão Valério, os principais causadores desses acidentes são a imprudência, a pressa, a desobediência a sinalização e a embriaguez.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...