quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Empresa australiana suspende voos com maior avião do mundo após incidente

Airbus A380 sofreu pane, perdeu partes de um dos motores e fez pouso de emergência


Vivek Prakash04.11.2010/Reuters
A companhia aérea australiana Qantas Airways suspendeu os voos de sua frota de Airbus A380 nesta quinta-feira (4), depois que uma falha de motor levou a uma aterrissagem de emergência em Cingapura, em um dos mais graves incidentes com o maior avião de passageiros do mundo em três anos de operação comercial.

A Qantas, que opera seis A380, disse que manterá os aviões em terra enquanto realiza uma investigação completa. Foram suspensos três voos com o Airbus, dos quais um partiria de Sydney, na Austrália, e outro de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O A380 que fez o pouso de emergência em Cingapura tinha partido de Londres, na Inglaterra, com destino a Sydney. A aeronave levava 459 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, e sofreu uma pane em um de seus quatro motores pouco depois de decolar do aeroporto de Cingapura, onde tinha feito uma escala. Ninguém ficou ferido no incidente.

Passageiros disseram ter ouvido um forte estouro e visto partes do motor caírem - algumas delas, sobre uma ilha indonésia.

Informações desencontradas inicialmente diziam que o avião tinha caído na região de Batam, na Indonésia, o que foi negado rapidamente pela porta-voz da Qantas, Emma Kearns.

- O voo QF32 perdeu o motor número dois, e a medida de precaução mais correta foi voltar para Cingapura.

Ainda segundo a porta-voz, "não há relatos de feridos e não há informações sobre uma explosão a bordo". O executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce, disse a repórteres em Sydney que o avião pode voar com dois motores.

A Qantas, fundada em 1920, é uma das companhias aéreas comerciais mais antigas do mundo e uma das poucas sem registro de acidentes com mortes em seu histórico.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...