terça-feira, 9 de novembro de 2010

Salão de beleza é instalado no Presídio Feminino de Patos

OO projeto de ressocialização implementado pelo Ministério Público da Paraíba no Presídio Feminino de Patos já promove benefícios para as presidiárias. Na última quinta-feira (04), foi inaugurado um salão de beleza dentro do presídio onde as detentas receberão um curso de capacitação que será dado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos. Trata-se de uma parceria entre o Ministério Público, a sociedade civil e o setor público.
De acordo com a promotora da Execução Penal da Comarca de Patos, Miriam Pereira Vasconcelos, a inauguração do salão de beleza, dentro do presídio, é resultado de um esforço concentrado que está mobilizando a sociedade política e civil de Patos. “Essa foi então a primeira conquista, porque estamos planejando em breve a instalação de um curso de corte e costura e também de culinária.
A promotora também enalteceu os serviços de capacitação profissional como forma de preparar o retorno das apenadas no convívio social. “Em que pese à pena tenha caráter retributivo, é preciso preparar as apenados para o retorno ao convívio social. A clausura, por si só, não é, nem será nunca suficiente à ressocialização. Necessário, portanto, resgatar um pouco da dignidade perdida dos presos, ensinando-os uma profissão e preparando-os para voltarem às ruas dispostos a não reincidirem.
A inauguração do salão de beleza contou com a presença da diretora do presídio, Maria de Fátima Alves Fernandes, da secretária Municipal do Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, representantes da Pastoral Carcerária, da Igreja Evangélica Esconderijo do Altíssimo, do Rotary Clube, e do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos.
projeto de ressocialização implementado pelo Ministério Público da Paraíba no Presídio Feminino de
de Patos
Da Redação com PB1

Um comentário:

  1. nossa que bom parabéns a direção por essa iniciativa isso sim é uma coisa boa para se recuperar pessoas, parabénssssssssssssssssssssssssssss;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...