terça-feira, 9 de novembro de 2010

Com 70% de ocupação, hotéis ‘desconhecem’ baixa estação

Com ocupação atual de cerca de 70% dos apartamentos e previsão de chegar a janeiro com 95%, o setor hoteleiro da Paraíba, que já possui 247 hotéis, sendo 79 em João Pessoa, comemora, hoje, o Dia do Hoteleiro, com a coordenação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba.
A presidente da Associação, Manoelina Hardman, garante que o setor tem o que comemorar e desconhece a baixa estação, a exemplo do que ocorre com quase todos os setores da economia do Brasil. “O nosso Pais está em franco crescimento com índices que se aproximam da grande China. A classe C passou a consumir mais, a viajar de avião e a fazer turismo. Com isso os nossos hotéis, a exemplo dos demais, estão com ocupação elevada, na casa dos 70%, na faixa litorânea”.
Manoelina calcula que “no mês de dezembro a ocupação dos estabelecimentos litorâneos deverá chegar a casa dos 85% a partir da segunda quinzena. Em janeiro de 2011 deveremos alcançar o pique com 95% dos leitos em uso. No período de dezembro a fevereiro, até o carnaval, chegaremos a uma média de 80% de ocupação no setor como um todo”.
Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...