sábado, 6 de novembro de 2010

Menina deixa emprego para estudar e perde o Enem por um minuto

Recepcionista largou o trabalho para ser monitora em cursinho e estudar de graça. Ao ser barrada, desesperou-se e chorou

Um ano em um minuto. Foi assim que Camila Santos Silva, de 18 anos, definiu a sua infelicidade. A garota, que parou de trabalhar durante um ano para poder estudar de graça, chegou à Barra Funda, zona oeste de São Paulo e local de sua prova, um minuto após o fechamento dos portões e não pôde realizar o Enem 2010.


Foto: Guilherme Lara Campos/ Fotoarena
Camila Santos Silva chora ao saber que não iria poder realizar o Enem 2010
Camila mora em Osasco e saiu de casa às 11h30 de carro com o pai, que a deixou a um quarteirão do campus Memorial, da Universidade Nove de Julho (Uninove). Às 13h, uma hora após a abertura, a sirene anunciava o fechamento dos portões. Alguns atrasados ainda conseguiram passar abaixados, quando as portas estavam semi-fechadas. Mas Camila, que chegou exatamente às 13h01, não teve a mesma sorte.
Desesperada, a garota chorou muito e acabou arremessando o próprio celular contra o chão, despedaçando-o na hora. Não é para menos. Camila, que quer cursar odontologia, trabalhava como recepcionista quando decidiu largar o emprego para ser monitora do cursinho Anglo, onde poderia estudar de graça. “Não é fácil perder o ano por causa de um minuto”, lamentou.

Veja vídeo de candidatos tentando entrar com o portão se fechando
Debaixo da chuva, esperando o pai voltar, a jovem reclamou muito por ter que realizar a prova na Barra Funda, apesar de residir na cidade de Osasco. Sobrou até para a prefeitura e para os “marronzinhos”, que, segundo ela, “não colaboraram para organizar o trânsito”.

Veja vídeo do desespero da garota ao perder o Enem 2010
Da Redação com Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...