domingo, 7 de novembro de 2010

Secretaria de Saúde realiza curso de capacitação para atendimento ao público


A Secretaria de Saúde de Conde está promovendo o Curso de Capacitação para Atendimento ao Público da Rede Municipal de Saúde. O público-alvo são os funcionários do setor administrativo, cuja atividade está relacionada ao atendimento.
O curso começou no dia 30 de setembro e vai até 05 de novembro, no Auditório da Câmara Municipal, no centro da cidade.
Participantes: Enfermeiros, Coordenadores, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Dentistas e Auxiliares de Consultórios Odontológicos.
1º Momento: 30/09
2º Momento: 14/10
3º Momento: 05/11
Aprendizado troca de experiências e conscientização para melhor atender

A iniciativa, segundo á facilitadora, Valéria Pacífico, é um passo necessário para oferecer um serviço de qualidade aos usuários dos serviços públicos. A Secretária de Saúde, Dra. Maria José, deu as boas-vindas aos participantes: Aproveitem o conteúdo do curso, que além ajudar na relação com as pessoas que procuram os nossos serviços, certamente vão servir para todas as áreas de suas vidas, afirmou. 

  Assistente da Policlínica, achou a iniciativa do curso uma bela oportunidade de compartilhar experiências: No dia-a-dia do trabalho a rotina se torna estressante. Temos o papel de auxiliar o usuário e muitas vezes ajudá-lo a entender a dinâmica dos serviços. O curso vai me ajudar psicológica e profissionalmente. Para ela, que também é assistente administrativa e trabalha na secretaria, os exemplos práticos abordados no curso têm sido importantes para substituir os pontos a melhorar pelos acertos.
 Segundo o Jornalista da TV Conde, Mário Luiz (carioca), um dos principais objetivos do curso é a redefinição da promoção de saúde de maneira integral, diante da necessidade de se colocar em xeque a lógica de que o atendimento e acolhimento na área da saúde são atos exclusivamente clínicos, praticados especialmente pelos profissionais da área médica. É preciso inserir no cotidiano das unidades a concepção de que todos os profissionais são capazes de promover saúde, o que torna extremamente importante repensar as atribuições de cada um, assim como a maneira como estas atribuições interferem na vida dos pacientes, definiu.


Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...