segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Silvio Santos vai processar diretores do PanAmericano e firma de auditoria

 
São Paulo - O apresentador Silvio Santos comunicou ontem que vai processar os ex-diretores do Banco PanAmericano, responsáveis pelo rombo financeiro de R$ 2,5 bilhões na instituição. Entre eles está o professor de educação física Rafael Palladino, marido da prima de sua mulher, Iris Abravanel, e presidente demitido do banco após o escândalo. Silvio vai ainda levar para os tribunais, nas varas civil e criminal, a empresa de auditoria contratada para revisar as demonstrações financeiras do PanAmericano.

“O Grupo Silvio Santos, na qualidade de acionista controlador do Banco PanAmericano, tendo em vista as irregularidades apontadas pelo Banco Central, informa que processará, nas esferas cível e criminal, os ex-diretores executivos do banco e a empresa de auditoria”, informou nota oficial emitida pelo grupo empresarial que leva o nome do apresentador de TV.
Venda de empresas

Em seu programa dominical no SBT, gravado durante a semana, o apresentador não fez menção ao rombo financeiro no PanAmericano. Coberto por empréstimo tomado no Fundo Garantidor de Crédito, entidade privada, capitalizada pelo sistema financeiro nacional, o rombo terá que ser pago pelo apresentador possivelmente com a venda de parte de suas 44 empresas. Entre elas está o SBT, terceiro em audiência no ranking nacional de emissoras de TV.

“Acho mais fácil o Silvio vender a alma ao diabo do que vender o SBT. É a vida dele”, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, uma das atrações do canal à frente do humorístico a ‘Praça é Nossa’.

Fãs do apresentador, os integrantes da família Nascimento, de Belford Roxo, também apostam que Silvio não venderá o SBT. “Ele vai se recuperar”, torce Lucia Viana Nascimento, que não perde um programa do apresentador.
Explicações para o elenco em reunião
A expectativa no SBT é que Silvio Santos reúna estrelas do elenco e funcionários logo após o feriado para acalmar os ânimos na emissora. O rombo no PanAmericano colocou os holofotes sobre o SBT, tornando pública a política do canal de redução salarial de seus astros.
Desde que o SBT perdeu a vice-liderança no Ibope há dois anos, Hebe renegociou seu contrato por valor menor e atrações como Ratinho e Raul Gil passaram da condição de contratados para de sócios. Na prática, deixam de receber salários e passam a embolsar parte do que arrecadam com anúncios em seus programas.

Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...