terça-feira, 5 de abril de 2011

AGENDA: RC tem audiência com quatro ministros em Brasília

AGENDA: RC tem audiência com quatro ministros em Brasília O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda nesta terça-feira (5) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na secretaria dos Portos da Presidência da República, no Ministério da Pesca e Aquicultura e no Ministério da Integração Nacional, em Brasília. O objetivo é encaminhar e solicitar a inclusão no PAC II dos projetos de ampliação e modernização do Porto de Cabedelo e a liberação de recursos e de projetos nas áreas de recursos hídricos e desenvolvimento econômico.

A primeira audiência do governador Ricardo Coutinho, que estará acompanhado do presidente da companhia Docas, Wilbur Jácome, será com o secretário de Portos da Presidência da República, José Leônidas de Menezes. Durante a reunião, agendada para às 9h, o governador vai apresentar o projeto de engenharia e os estudos de viabilidade técnica e econômica das obras de construção do Terminal de Múltiplos Usos e o Cais Envolvente (reforço do Cais) no Porto de Cabedelo e solicitar a inclusão no PAC II dos Portos.

O presidente da Docas, Wilbur Jácome, ressaltou que o projeto vai possibilitar a criação de novos berços de atracação e do terminal de passageiros, visando a implementação de uma nova logística e o incremento do turismo no Estado. Ele explicou que o porto atualmente não tem capacidade para armazenar conteiners e com o projeto terá como movimentar cerca de 50 mil em um ano.

Às 10h30, o governador terá audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na Esplanada dos Ministérios, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga.

No período da tarde, o governador terá mais duas audiências. Às 14h, ao lado do presidente da companhia Docas, Wilbur Jácome, se reúne com a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e às 16h30, com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior. Com a ministra do Planejamento, Ricardo tratará dos projetos de ampliação e modernização do Porto de Cabedelo protocolados na Secretaria dos Portos. Na audiência, Ricardo Coutinho também irá renovar o pedido para a liberação de R$ 217 milhões para projetos de esgotamento sanitário e abastecimento dos municípios que vão receber as águas do Rio São Francisco na Paraíba, além de tratar outros projetos de interesse da Paraíba. Ainda participam da audiência os secretários de Planejamento e Gestão do Estado, Gustavo Nogueira, e de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou o interesse do Estado em executar os projetos de ampliação e modernização em parceria com o Governo Federal para a consolidação do Porto de Cabedelo, que possui uma posição estratégica por ser o equipamento portuário brasileiro mais próximo da Ásia, África e Europa e estar situado no centro da região Nordeste.



Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...