sábado, 9 de abril de 2011

Animação 'Rio' estreia nas telonas da Paraíba; assista trailer

Arara-azul Blu estreia nas telonas nesta sexta

Visita do presidente Barak Obama, Copa de 2014, Olimpíada em 2016... o Brasil está na vitrine internacional e a chegada, nesta sexta-feira (8), de uma arara-azul, saída dos Estados Unidos para dar voos rasantes nas areias de Copacabana, ajuda a promover, lá fora, a imagem do país de clima tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Confira os horários das sessões
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Blu é uma arara-azul que sai da fria Minnesota para conhecer, aqui no Brasil, a última fêmea da sua espécie, Jade, com vistas a acasalar e salvar a espécie de extinção. A aventura que une essas duas aves, que acabam presas por uma quadrilha e conseguem escapar pela capital carioca, dá a combustão para o tão aguardado Rio (idem, EUA, 2011), longa-metragem de animação dos estúdios 20th Century Fox que parece consagrar o brasileiro Carlos Saldanha (responsável pela trilogia A Era do Gelo), como um dos nomes de ponta nas superproduções de animação nos dias de hoje.
Atores que estão bastante em alta em Hollywood – como Anne Hathaway (que apresentou o Oscar deste ano), Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Jamie Foxx (Ray) – emprestam suas conhecidas vozes a três dos personagens, e estiveram mês passado no Rio de Janeiro para promover o longa.
Em 3D
Mais de 60 anos depois, o Brasil volta a figurar em uma grande produção em animação, feita nos Estados Unidos. Embora fosse sofisticado para a época, ao unir personagens em desenho animado em 2D com atores de carne e osso, o curta Você já Foi à Bahia?, estrelado por Zé Carioca e Pato Donald, não é páreo para a imagem em alta definição de Rio.
Projetado para ser exibido tanto em 2D quanto em 3D, com cópias dubladas e legendas disponíveis na cidade (veja todos os detalhes no Divirta-se, página 4), Rio promete ser exuberante nas cores (uma das sequências mais comentadas é a passagem dos pássaros pelo Sambódromo, durante o Carnaval) e no capricho do visual (Saldanha conduziu uma equipe pelo Rio em um estudo minucioso sobre a composição visual da cidade).
O filme de Carlos Saldanha é apontado como uma grande campanha turística pró-Rio, já que seu enredo passeia pelos belos cartões-postais da cidade – a prefeitura já elegeu a arara Blu como o novo símbolo da cidade.
Calcula-se que 160 milhões de pessoas vejam o Rio de Janeiro através do desenho animado, já que a produção chega simultaneamente em 150 países. Só no Brasil, o longa desembarca em mil cinemas – na Paraíba, estreia hoje em oito salas, em João Pessoa e duas em Campina Grande.

Da Redação com Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...