sábado, 30 de abril de 2011

Japão levará três anos para retirar escombros deixados pelo terremoto

 Estimativa é do Ministério do Meio Ambiente; número de mortos ainda pode aumentar
A retirada dos milhões de toneladas de escombros deixados pelo terremoto e o posterior tsunami de 11 de março levará cerca de três anos, estimou neste sábado (30) o Ministério do Meio Ambiente japonês.
Calcula-se que há quase 25 milhões de toneladas de escombros nas três províncias do nordeste japonês atingidas pelo desastre, Iwate, Fukushima e Miyagi, onde 14.616 pessoas morreram e outras 11.111 continuam desaparecidas, segundo o último boletim policial.
Esse número deve aumentar, já que ainda não inclui os navios e veículos destruídos, de acordo com a agência local Kyodo.
A maior dificuldade para as autoridades das Províncias afetadas é encontrar lugares para armazenar temporariamente os escombros que atualmente estão amontoados ao longo de dezenas de quilômetros no litoral de Miyagi, Fukushima e Iwate.

O orçamento extraordinário para a reconstrução apresentado nesta quinta-feira no Parlamento japonês (Dieta), de R$ 77 bilhões (4,02 trilhões de ienes), inclui o montante de  R$ 6,8 bilhões (350 bilhões de ienes) para a retirada de escombros.

Da Redação com Informação da Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...