segunda-feira, 11 de abril de 2011

Guardas Municipais concluem Curso de Imobilizações Táticas



Agentes aprenderam técnicas para uma atuação mais eficiente diante de situações de risco
Curso de Imobilizações Táticas
Instrutor: Sarg. Pereira Gate PM-PB    
Instrutor: GM: Ribeiro
Participaram do curso os Policiais Militares
Sd. Carvalho, Sd. Aciolli e Sd. Gonzaga.
E 15 Guardas Municipais.

Gilberto, Marcelo, Vasconcelos, Nobre, Celestino, Torres, Windemberg, De Souza, Rodrigo, Mário, Pedro, Campos, Costa, Oliveira, Feliphe, concluíram o Curso de Imobilizações Táticas, realizado nos dias 8, 9, e 10, na cidade de Conde.

No curso, cuja duração foi de aproximadamente 30 horas, os guardas municipais aprenderam técnicas que preparam os agentes de forças de segurança para uma atuação mais eficiente diante de situações de risco como as de resgate de reféns, retirada e imobilização de suspeitos em veículos, condução de presos, imobilizações de suspeitos sob efeito de entorpecentes, entre outras ações.

Segundo o sargento Pereira, o curso foi de grande importância para o aperfeiçoamento profissional dos participantes:

- O curso permite ao aluno aprender diferentes táticas para serem aplicadas em situações de perigo. Como o patrulhamento do Gespe é desarmado, as técnicas de imobilização ensinadas trabalham, entre outras coisas, formas de desarme, condução de presos, utilização de algemas, além do elemento surpresa, o uso do raciocínio rápido, o controle emocional e simulações reais em diferentes cenários. Com certeza o curso agrega mais valor à nossa formação profissional — disse.


De acordo com o secretário de segurança, Isaías do Nascimento, a qualificação traz para a corporação não só quinze novos agentes habilitados em ações táticas especiais, mas também homens capazes de repassar o conhecimento técnico para os grupamentos específicos da Guarda Municipal que lidam com esse tipo de serviço.

 “Estamos trazendo para a Guarda Municipal qualificação e capacidade técnica para nossos agentes atuarem com maior eficiência e responsabilidade, levando para a sociedade a resposta necessária a sua inquietação”, garantiu.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...