quinta-feira, 26 de maio de 2011

João Pessoa - PB

Planetário está aberto ao público e tem exibição especial na Semana José Lins


Planetário da Funesc

 Planetário da Funesc

 O Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rêgo está de volta à sua programação normal depois de uma pausa durante a transição das gestões do Governo do Estado. As exibições de “Conhecendo as Estrelas”, filme de cerca de 35 minutos, acontecem todo sábado e domingo às 17h. As entradas custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

O Planetário foi reinaugurado em março de 2010, depois de três anos parado. O projetor utilizado no local é o alemão Space Master, da marca Karl Zeiss, que reflete, na abóbada branca, o céu de João Pessoa, o espaço lunar, os planetas, as constelações, as coordenadas geográficas, entre outras informações das áreas de Astronomia e Geografia.

Fazendo parte da programação especial da Semana Cultural José Lins do Rêgo, o Planetário vai exibir “O Céu do Engenho Corredor”, de 31 de maio a 4 de junho. Desta vez, a entrada é gratuita. A primeira sessão será na noite de abertura, às 20h30. Nos outros dias, o Planetário exibirá o programa sempre às 15h, destinado a estudantes de escolas públicas.

Da Redação com Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...