quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rio de Janeiro

Minha Casa, Minha Vida: condomínio em Campo Grande que seria controlado por milícia é desocupado

Érica e dois dos filhos Foto: Paolla Serra / Extra
Ocorre na manhã desta quinta-feira, em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio, a desocupação de 143 imóveis do Condomínio Ferrera, do programa Minha Casa, Minha Vida, invadidos em fevereiro deste ano. A área era destinada para moradores que perderam suas casas nas chuvas de abril de 2010, mas moradores de outros locais a invadiram. Agentes das polícias Militar e Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Habitação estão no local para fazer a retirada dos invasores, que alegam não ter para onde ir.
- Tenho quatro filhos. Preciso trabalhar e estou perdendo o dia por causa disso. Morava no Mangueiral (comunidade em Campo Grande mesmo), mas era área de risco. Aqui, pelo menos, temos um teto - disse, abalada, a doméstica Érica de Almeida Ferreira.
Segundo o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, as famílias retiradas seguirão para abrigos da prefeitura. Ele confirmou, ainda, que foram recebidas denúncias de que o condomínio estaria sendo controlado por uma milícia. Moradores, no entanto, negam.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...