quinta-feira, 26 de maio de 2011

REGALIA: Governo do Estado da Paraíba pode instituir ‘seguro desemprego’ para ex-detentos

REGALIA: Governo do Estado da Paraíba pode instituir ‘seguro desemprego’ para ex-detentos 
O Secretário da Administração Penitenciária do Governo do Estado, Harrison Targino, admitiu hoje a possibilidade de instituir uma espécie de ‘seguro-desemprego’ de três meses para ex-detentos. Segundo Targino, o objetivo da medida é oferecer uma alternativa de vida para os ex-presidiários com vistas à reintegração social após o cumprimento das penas.

“Conter qualificadamente os presos e apenados, mas também oferecer alguma alternativa de vida, para que ele ao sair como egresso do sistema possa visualizar além dos muros da prisão”.

Segundo Harrison, existem muitas dificuldades de preconceitos com ex-detentos, ocasionando que eles não encontrem espaços para reinserção social, que por isso é necessário ampliar a capacidade de qualificação dos apenados.

Para isso, o secretário informou que o governador Ricardo Coutinho propôs uma discussão a respeito da concessão de uma ‘bolsa social’ para egressos, após eles saírem do sistema prisional.

Ele comparou a bolsa social para egressos com o salário desemprego, enfatizando que três meses seria o benefício de um salário para que o ex-detento conseguisse se reafirmar no contexto social.

Harrison enfatizou que a concessão deste salário estaria vinculada a ações sociais, inclusive para os familiares dos egressos.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...