terça-feira, 31 de maio de 2011

Mulher morre após tratar unha encravada no ‘Trauminha’; MP já investiga o caso

 EXCLUSIVO - Não é apenas a saúde estadual que apresenta problemas, o serviço prestado pelos diversos municípios também causa preocupação. Na última semana foi aberto um inquérito pelo promotor de Justiça de Defesa da Saúde da Capital, João Geraldo Barbosa, que recebeu a denúncia que uma mulher morreu após uma série de erros cometidos pelos profissionais do Trauma de Mangabeira.

O caso ocorreu no dia 18 de maio, mas só se torna público agora. Eliane Veríssimo de Lima foi até a unidade de saúde para realizar uma sutura em uma unha do pé esquerdo. Após o procedimento, uma enfermeira disse que o médico teria prescrito a aplicação do soro antitetânico. Sem levar em conta o resultado do teste antialérgico, a paciente recebeu o medicamento e foi liberada.

No caminho para a sua residência, a paciente falou para a filha que estava sentindo falta de ar e foi levada imediatamente para o Hospital Geral do Valentina. Eliane Veríssimo chegou ao local com choque anafilático, e não respondeu aos procedimentos de reanimação.

Indignados com o ocorrido, familiares da vítima procuraram a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital e relataram o que aconteceu. Como se não bastasse, após saírem do Ministério Público foram assaltados poucos metros depois.

O promotor João Geraldo Barbosa encaminhou o inquérito, que trata de negligência médica e dos enfermeiros, para o Conselho Regional de Medicina e para o Conselho Regional de Enfermagem.

Da Redação com WSCom

Um comentário:

  1. fico muito triste com issoo por causa de uma unha uma pessoa morre ai da qui puco morre por nadaa ...
    isso é o que eu não entendo deveriam fazer alguma coisa esse caso não pode ficar em branco

    DYANNA RAMOS DE ARAÚJO LIMA aluna da escola da filha dela KLALDINE VERICIMO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...