sábado, 28 de maio de 2011

Mexicano Perez sofre grave acidente no treino qualificatório de F-1 em Mônaco

Piloto da Sauber se chocou violentamente contra proteção do muro e não saiu do carro


Paul Gilham/Getty Images
Sergio Perez sofreu forte acidente no treino do Grande Prêmio de Mônaco e teve seu carro totalmente destruído

O piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, sofreu um assustador acidente durante a terceira perte do treino qualificatório de Fórmula 1, para o Grande Pêmio de Mônaco, neste sábado (27).

Após a saída do túnel, Perez passou pela parte suja da pista e, quando freou, perdeu a direção do carro. Após bater forte no guard-rail, o carro do competidor deslizou e se chocou lateralmente de forma violenta com uma proteção de muro.

Perez permaneceu dentro do carro, após a batida, aparentemente inconsciente. O mexicano foi retirado do carro pela equipe de resgate e levado às pressas para o hospital mais próximo.

Os oficiais de pista informaram depois que o piloto já estava consciente quando deixou o circuito em uma ambulância, e que sentia dores na perna. A batida foi muito semelhante a que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, sofreu neste sábado, antes do treino classificatório. Após saída do túnel, ele também se chocou contra o guard-rail interno da pista, mas escapou da colisão contra o muro de proteção.

O acidente interrompeu a classificação para a corrida deste domingo (28), que tinha o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, como o mais rápido. Perez estava em décimo lugar.
 
Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...