quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novas fotos mostram fortificação e mortos após operação americana, mas não Bin Laden


RIO - A Casa Branca diz que não vai divulgar fotos do corpo de Osama bin Laden, mas nesta quarta-feira foram tornadas públicas pela agência de notícias Reuters mais imagens do reduto onde o líder da al-Qaeda se escondia no Paquistão, com registro inclusive do que seriam alguns dos mortos pela operação americana.
A agência diz ter comprado as fotos de um membro das forças de segurança paquistanesas que teria estado no complexo em Abbottabad poucas horas depois da invasão. A versão da Casa Branca é de que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar.
GALERIA: Confira as fotos divulgadas ( imagens fortes ) As fotos mostram, além dos corpos de três homens não identificados, detalhes de como ficou a casa após a invasão dos militares americanos, no domingo.
Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação americana.
As outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero americano.

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...