quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nova reitora diz que infraestrutra e qualificação são prioridades na UFPB

Margareth Diniz assume o cargo de reitora oficialmente na sexta-feira(16).

Ela disse que pretende qualificar cada vez mais as ações da universidade.

A nova reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, falou na manhã desta quinta-feira (15) sobre as prioridades que vai estabelecer à frente da administração da instituição. Em entrevista ao Bom Dia Paraíba ela disse que pretende qualificar cada vez mais as ações da universidade e garantiu também que vai buscar melhorar a infraestrutura. Margareth assume o cargo de reitora oficialmente na sexta-feira (16).

Perguntada sobre qual seria a principal meta na gestão da UFPB, Margareth Diniz respondeu que é qualidade. “A prioridade agora é qualificar todas as ações que são vivenciadas na UFPB, nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão”, disse a reitora.
Com relação a infraestrutura, Margareth afirmou que já está sendo feito um diagnóstico financeiro e administrativo da UFPB para que saber o que vai precisar ser feito. “Uma das nossas prioridades é consolidar os cursos do Reuni, cursos novos que foram criados, e viabilizar os cursos já existentes. E isso passa prioritariamente pela infraestrutura dos cursos. É preciso que tenhamos uma infraestrutura adequada para que exerçamos nossas atividades com excelência”, ressaltou.
A reitora também falou sobre a escolha dos nomes dos auxiliares para sua administração. De acordo com ela, os critérios utilizados foram a competência, a seriedade e o compromisso com a UFPB. “Nós estamos agora selecionando outros nomes e na próxima semana nós faremos esse anúncio”, completou.
Margareth foi nomeada reitora da UFPB na quinta-feira (8) e foi empossada na última terça-feira (13). A cerimônia de transmissão de cargo da reitoria está marcada para acontecer nesta sexta às 19h30 (horário local) na Sala de Concerto Radegundis Feitosa, no campus de João Pessoa.
Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...