segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Advogados escolhem nesta segunda novo presidente da OAB-PB

Três chapas disputam eleição nesta segunda-feira (26).

Previsão é que o resultado seja conhecido por volta das 21h.

 

201109091123170000002310
Acontece nesta segunda-feira (26) a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB). Concorrem ao cargo três candidatos: o atual presidente Odon Bezerra, Caius Marcellus e Hermano Gadelha. A votação teve início às 9h e e segue até as 17h . O eleito vai comandar a Ordem no triênio 2013-2016.
Os advogados podem votar em João Pessoa, Campina Grande, Gurabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha. A votação é obrigatória para aqueles que estão em dia com a anuidade da OAB. Em todo o estado, existem aproximadamente 12 mil associados aptos a votar, mas a Comissão Eleitoral calcula que em torno de oito mil compareçam às urnas.

“Nós vamos fazer a apuração logo que terminar a votação e eu acredito que 9h da noite já se saiba qual é o candidato vitorioso”, disse o advogado Júlio Paulo Neto, que é presidente da comissão eleitoral da OAB-PB.

Atual presidente, Odon Bezerra afirmou que se for reeleito terá três projetos prioritários na sua nova gestão. “Nossa bandeira principal, sem dúvida nenhuma, é essa questão da nossa sede aqui em João Pessoa, como também a questão da educação e nos mantermos firme no propósito da defesa das nossas prerrogativas. São essas as principais bandeiras que nós iremos empunhar como prioridades”, disse.

Caius Marcellus garante que suas propostas vão beneficiar todos os segmentos dos advogados. Atinge o jovem advogado, e nós estamos dando um foco especial ao jovem aadvogado, também a mulher advogada, acontece muito abuso, assédios a mulher e nós vamos acabar com isso. Nós também atingimos o advogado que estuda para concurso, esse também vai receber muitos benefícios da Ordem na nossa gestão”, explicou.

Já Hermano Gadelha tem como uma de suas principais propostas a alteração no estatuto da OAB-PB. “São 30 compromissos que nós assumimos, um deles é fazer alterações no próprio estatuto, provocar para que haja alteração na legislação. Por exemplo, com relação à recondução, esse é um ponto que nós vamos lutar para que se tenha um projeto alterando o dispositivo, outro ponto importante é a questão da transparência e publicidade dos nossos processos administrativos. Nós corremos sob sigilo, diferente do que nós pregamos que é exatamente a publicidade dos atos processuais”, ressaltou o candidato.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...