quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RC vê adversário histórico ganhar força e tese de polarização política em 2014 sair por entre os dedos

RC vê adversário histórico ganhar força e tese de polarização política em 2014 sair por entre os dedos 
BAQUE: Ricardo vê adversário histórico ganhar força e tese de polarização política em 2014 sair por entre os dedos

A manutenção do ex-governador José Maranhão no comando do PMDB, tirou literalmente o sono do governador Ricardo Coutinho (PSB) em contar com o mais im portante partido da Paraíba no seu palanque e consequentemente observar um cenário político bastante ‘nebuloso’ para 2014.

Tudo por conta da consolidação e do compromisso estabelecido por Zé que fincou o pé e externou a tese: “O PMDB tem candidato e o nome é o de Veneziano!”

Postura que provocou a ira de Ricardo que sonhava em ver Zé Maranhão distante do comando da legenda, facilitando consequentemente uma tese de entendimento com o ex-senador Wilson Santiago que sonhava em novamente disputar a senatoria.

Com isso, Ricardo vê quase de uma maneira irreversível, a possibilidade do lançamento de duas candidaturas competitivas para tentar destroná-lo do Palácio da Redenção, pois além do PMDB, o grupo político capitaneado pelo prefeito eleito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), pode lançar candidato próprio, conjuntura bastante desfavorável ao socialista.

Outra possibilidade que tem incomodado bastante o ‘mago’ , diz respeito a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), se insubordinar e lançar-se candidato ao Governo em 2014, o hoje aliado admite ser ‘elegível’, porém movimenta-se nos bastidores admitindo reservadamente a possibilidade de peitar o governador nas eleições estaduais.

Tal constatação, nos leva a crer que mesmo com a ‘caneta’ na mão, Ricardo não poderá implodir projetos adversários, lembrando episódio vivido nas eleições em 2008, quando asfixiou a oposição, enfrentando João Gonçalves que se quer contou com o apoio integral do PSDB.

Especulações a parte, Ricardo sabe que enfrentará uma parada dura em 2014, ‘Vené’ está confirmado, Agra e Cássio permeiam o sonho dos que fazem a oposição na Paraíba, e derradeiramente, a recondução de Maranhão no PMDB, foi um duro golpe naqueles que pensavam em esvaziar, ou polarizar as eleições em 2014.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...