sábado, 24 de novembro de 2012

Sudema libera todas as praias da Paraíba para banho esta semana

Classificação varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Próximo relatório será divulgado no dia 30 novembro.


Praia Bela é uma das praias do litoral paraibano que podem ser aproveitadas pelos banhistas (Foto: Edgley Delgado/Secom-PB) 
Praia Bela é uma das praias do litoral paraibano
que podem ser aproveitadas pelos banhistas
(Foto: Edgley Delgado/Secom-PB)
Todas as 56 praias do litoral paraibano foram classificadas como próprias para banho pelo relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Até mesmo praias como as do Bessa I, Manaíra e Jacaré, que eram normalmente consideradas impróprias para o banho, foram liberadas pela Sudema.

A classificação da Sudema varia entre excelente, muito boa e satisfatória e válida até a emissão do próximo relatório, que será divulgado no dia 30 novembro.

A química responsável pela analise das amostras de água recolhidas nas 56 praias foi Andrea Fidele. Em seu relatório, ela alerta que “a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente”.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...